Sábado, 17 de Abril de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
25°
Mostly Cloudy

Agro Preço do leite pode aumentar entre março e abril no Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Divulgação)

Depois de uma estabilidade nos últimos meses, o preço do leite pode aumentar novamente no Rio Grande do Sul. A projeção é feita por conta da sazonalidade da produção no estado.

O período entre os meses de março e abril é conhecido como entressafra, quando o volume de leite coletado tende a diminuir 25% no estado. Nesta época, os custos fixos da indústria aumentam, porque os produtores precisam manter a mesma estrutura para coletar uma quantidade menor.

“Também tivemos como reflexo disso tudo, o fato de ter terminado aquele auxílio emergencial do governo, embora esteja anunciado que deverá ser retomado agora, com valores bem menores e para uma parcela menor da população. Nós acreditamos que aquele auxílio emergencial, ele tem um impacto direto no consumidor”, destacou o vice-coordenador do Conseleite, Rodrigo Rizzo.

No último ano, a indústria de leites e laticínios gaúcha continuou seu trabalho em meio às incertezas do mercado. E essa produção teve custos muito elevados devido à variação cambial.

“Basta nós vermos o preço que está a saca do milho hoje, e o milho é um insumo essencial na formação da ração dos animais, porque uma vaca é uma usina de transformação de pasto em leite. Para que ela esteja bem alimentada, a necessariamente que a gente passe a fornecer todas as pastagens, de todas as cilagens que estão com os preços bastante elevados em função desse quadro todo”, relatou Rizzo.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Agro

Brasil já exportou mais de 8 mil toneladas de mel em 2021
Sucos de uva 100% naturais possuem selo para auxiliar consumidores
Deixe seu comentário
Pode te interessar