Sábado, 08 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 8 de novembro de 2025
O GP de São Paulo de Fórmula 1 esgotou praticamente todos os seus ingressos, incluindo os mais caros. A alta demanda, que inclui um terço de público estrangeiro, impulsionou a venda de experiências premium e camarotes de luxo.
Área mais luxuosa do autódromo, o pacote do Paddock Club, vendido exclusivamente pelo site oficial da F1, chegava a custar R$ 50 mil para os três dias. O espaço oferece posição privilegiada da pista e uma experiência gastronômica, com chefs internacionais e open bar. É lá que as celebridades permanecem durante os dias de GP.
Já o Grand Prix Club foi vendido a partir de R$ 19,3 mil, também com vista panorâmica, alimentação e bebidas liberadas, além de acesso ao camarote e visitação aos boxes. Outros pacotes de hospitalidade também se esgotaram, com valores que variavam de R$ 3 mil a R$ 15 mil.
Os camarotes ligados a empresas parceiras da organização, na área Terrace Club, possuem tão preços “salgados” quanto os oficiais, de até R$ 25 mil. Os ingressos para este espaço variavam de R$ 10 mil para a sexta-feira (7), R$ 18 mil para esse sábado (8) e R$ 20 mil para este domingo (9). O pacote completo, cobrindo os três dias do evento e translado, foi vendido por R$ 25 mil – e esgotaram.
O Setor B, a arquibancada padrão mais cara, tinha piso de R$ 4,9 mil, com vista para a largada e o pódio, além de buffet e open bar. Entre os setores mais acessíveis, caso do Setor G, ingressos partiam de R$ 465,00.
A única área com bilhetes ainda disponíveis é a Fanzone, com valores a partir de R$ 290,00. No entanto, o acesso à pista é apenas por telões, embora o local ofereça shows e a chance de encontros com pilotos e personalidades do esporte no palco de atrações.
O GP de São Paulo é o principal evento recorrente do calendário esportivo brasileiro. Uma das etapas do Campeonato Mundial de pilotos e construtores, acontece anualmente no Autódromo de Interlagos, na cidade de São Paulo.
A última edição reuniu público de 291,7 mil pessoas no autódromo nos três dias de evento e injetou mais de R$ 1,96 bilhão na economia local, além de proporcionar cerca de 20 mil empregos. Transmitido ao vivo para mais de 180 países, gera US$ 447,3 milhões em retorno de mídia para a cidade de São Paulo.
Além de proporcionar entretenimento de qualidade, o GP São Paulo de F1 coloca à disposição de seus parceiros uma poderosa plataforma para divulgação de marcas e para relacionamento. (Com informações do portal UOL)