Domingo, 23 de junho de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui


Brasil Prédios da Justiça Federal foram pichados no Rio após uma manifestação em favor do ex-presidente Lula

Compartilhe esta notícia:

Grupo jogou tinta e fez pichações em prédios. (Foto: Divulgação)

Os prédios do CCJF (Centro Cultural da Justiça Federal) e da Justiça Federal, no Centro do Rio de Janeiro (RJ), foram pichados, na noite de sexta-feira (6), após um ato de manifestantes contrários à prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A passeata aconteceu na mesma data que o juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Criminal Federal do Paraná, havia dado como prazo para que Lula se entregasse para cumprir pena de prisão. A PF (Polícia Federal) foi informada para apurar o caso.

Os edifícios pichados ficam localizados na Cinelândia, local onde os manifestantes encerraram o ato. Um dos prédios é o Centro Cultural da Justiça Federal. O edifício é tombado pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico Nacional) e um dos mais antigos do corredor cultural da Cinelândia, área onde também estão localizados os prédios do Teatro Municipal, da Biblioteca Nacional, do Museu Nacional de Belas Artes e a Câmara Municipal. O prédio da CCJF foi inaugurado em 1909.

No prédio do CCJF aconteceu, na sexta-feira (6) o evento cultural “Virada nas Estrelas”, que exibe episódios da série Jornada nas Estrelas intercaladas com entrevistas com jornalistas e dubladores especialistas na série. Os participantes do evento estavam no interior do edifício.

O outro edifício pichado reúne Varas Federais Cíveis e setores administrativos da Justiça Federal no Rio.

A PF informou que enviaria peritos para os dois prédios e câmeras, instaladas no local, serão observadas na tentativa de se identificar os responsáveis pelas pichações.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Ministério Público Federal pede suspensão dos direitos políticos de Eduardo Cunha por dez anos
Ministro Luiz Fux vai analisar pedido da PGR para investigar Romário
https://www.osul.com.br/predios-da-justica-federal-foram-pichados-no-rio-apos-uma-manifestacao-em-favor-do-ex-presidente-lula/ Prédios da Justiça Federal foram pichados no Rio após uma manifestação em favor do ex-presidente Lula 2018-04-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar