Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Patches of Fog

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Prédios de Porto Alegre foram alvos de fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia: A maioria dos locais visitados não apresentou toda a documentação em dia

Compartilhe esta notícia:

Edificações da rua Riachuelo foram o foco da ação. (Foto: Crea-RS)

O Crea-RS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul) realizou, em três dias, de terça-feira (13) a quinta-feira (15), uma Blitz de Fiscalização nos prédios da área central de Porto Alegre.

A blitz é a continuação das ações ocorridas nos anos de 2016 e 2017, com o objetivo de verificar as responsabilidades técnicas exigidas nos Laudos de Inspeção Predial (LTIP), laudos estruturais de marquises e sacadas, manutenção de elevadores, Planos de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI) e Laudo de Estanqueidade da Central de Gás.

Os serviços, que devem ser realizados por profissionais e empresas legalmente habilitados, garantem a segurança dos moradores e frequentadores dos edifícios. A rua Riachuelo, conhecida por ter uma grande circulação de pessoas e também pelos prédios antigos e conservados, novos e modernos, foi um dos alvos da ação.

Documentação atualizada

A maioria dos locais visitados não apresentou toda a documentação de fiscalização em dia. Por esta razão, o Conselho reafirma a necessidade desta ação, que também é orientativa, para alertar proprietários e responsáveis pelos imóveis da importância de ter uma documentação atualizada e feita por profissionais registrados.

Aplicativo

Uma das ferramentas utilizadas pelos fiscais, na verificação dos itens que deverão constar em cada empreendimento, é o aplicativo desenvolvido há dois anos, o Infofisc. Permite que os responsáveis pela blitz preencham o relatório de fiscalização no momento da inspeção, além de consultar as ARTs, registro de empresas e profissionais e arquivar as fotos das marquises, prédios e manutenção de elevadores.

Segundo o agente fiscal, Rafael Godinho, o aplicativo permite que as informações possam ser passadas por meio do comando de voz.

Segurança

Para Elza Azevedo, síndica há dois anos do condomínio Guarujá IV, há sempre uma grande preocupação em relação a segurança do prédio. Ela relata que acompanha a prestação de serviços da administradora quanto à manutenção da edificação. Segundo ela, a importância em ter uma fiscalização deste tipo é enorme por prezar pela segurança não só do prédio, mas também de todos os moradores.

Deixa à mostra os documentos, como o Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios (PPCI) e outros, em um mural na entrada para facilitar as ações de fiscalização e o conhecimento dos moradores. A ação pretende atuar em cerca de 400 empreendimentos da região central de Porto Alegre.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Homem é assassinado pouco antes de ser julgado no tribunal
Homem é encontrado morto dentro do escritório da Apple
https://www.osul.com.br/predios-de-porto-alegre-foram-alvos-de-fiscalizacao-do-conselho-regional-de-engenharia-e-agronomia-a-maioria-dos-locais-visitados-nao-apresentou-toda-a-documentacao-em-dia/ Prédios de Porto Alegre foram alvos de fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia: A maioria dos locais visitados não apresentou toda a documentação em dia 2018-03-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar