Terça-feira, 11 de junho de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui


Brasil Prefeito de cidade maranhense é preso em flagrante por estupro

Compartilhe esta notícia:

Ribamar Alves estuprou uma jovem adventista de 18 anos, segundo a polícia. (Foto: Reprodução)

O médico e prefeito de Santa Inês (MA), Ribamar Alves (PSB), 61 anos, foi preso em flagrante pelo crime de estupro, na manhã de sexta-feira (29), na cidade, que fica a 250 quilômetros de São Luís. Segundo informações da Polícia Civil, a vítima é natural do Paraná, possui 18 anos e trabalha como colportora (jovens que vendem livros para pagar os estudos).

O delegado Regional de Santa Inês, Rafael Reis, confirmou, em entrevista coletiva realizada na sede da secretaria, na capital maranhense, que o ato criminoso ocorreu na noite de quinta-feira (28) em um motel. Segundo a jovem, o prefeito teria passado direto na entrada.

“O fato se deu entre 21h e 23h de ontem. A vítima foi até a casa do prefeito vender livros e ele a convidou para um passeio, com a desculpa de que iria comprar os livros após o passeio. Dentro do carro, ele abordou ela e entrou direto em um motel. E, lá, apesar de não ter sido agredida, foi caracterizado o estupro. Ela teria até chorado durante o ato”, relata. Conforme o delegado, a jovem confirmou, em depoimento à polícia, que Ribamar Alves já havia entrado em contato com ela pelo celular. “Após o crime, a vítima nos procurou e ela disse, em depoimento, que, na verdade, ele já vinha assediando ela”, conta.

Reis disse que a vítima está muito traumatizada e que ainda hoje será examinada por uma equipe do Instituto de Criminalística. “Ela chorava muito e está muito traumatizada. Ela vai ser averiguada por profissionais do Icrim”, afirma. De acordo com o delegado, Alves será autuado pelo crime de estupro, previsto no artigo 213 do Código Penal, que prevê pena de seis a dez anos de reclusão.

Alves já está preso no Centro de Detenção Provisória do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. Por ser prefeito, Alves tem prerrogativa de foro privilegiado e só pode ser julgado pelo Tribunal de Justiça.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Justiça condena Zelada, ex-diretor da Petrobras, a 12 anos de prisão
Após um ano, Lula encerra luto e anuncia a doação dos pertences de Marisa
https://www.osul.com.br/prefeito-de-cidade-maranhense-e-preso-em-flagrante-por-estupro/ Prefeito de cidade maranhense é preso em flagrante por estupro 2016-02-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar