Sábado, 31 de maio de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Prefeito de Porto Alegre anuncia a vacinação de professores contra o coronavírus

Compartilhe esta notícia:

A imunização começará pela educação infantil, segundo Melo.

Foto: Divulgação/PMPA
O prefeito Sebastião Melo disse que a não aprovação da reforma pode resultar em parcelamento dos salários dos trabalhadores. (Foto: Divulgação/PMPA)

Em uma live realizada na manhã desta sexta-feira (28), o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, anunciou que a prefeitura vacinará os professores da rede pública municipal e conveniada contra o coronavírus.

A imunização, que começará pela educação infantil, deve iniciar na semana que vem, provavelmente na terça-feira (1º). O calendário ainda não foi definido.

Os demais grupos prioritários que fazem parte do Plano Nacional de Imunização continuarão sendo vacinados normalmente, conforme a prefeitura.

Após, conforme a chegada de novas vacinas, será estendida aos profissionais das redes particular e estadual de ensino.

“Tomamos a decisão nesta manhã e as secretarias de saúde e educação irão montar um calendário para que este processo ocorra de forma tranquila e gradativa”, disse Melo.

Segundo a secretária municipal de Educação, Janaina Audino, a expectativa é vacinar 5,6 mil profissionais das escolas próprias na terça-feira (1º). Na quarta-feira (2), está prevista  a imunização dos 3,4 mil profissionais das conveniadas. “Em 20 dias deverão ser imunizados todos os funcionários. Após a educação infantil, serão aplicadas doses nos funcionários do 1º e 2º anos do ensino fundamental”, diz.

Segundo o secretário extraordinário de Enfrentamento ao Coronavírus, Cesar Sulzbach, o início da vacinação dos professores é possível devido a uma mudança no Plano Nacional de Vacinação. “Vamos agregar novos grupos conforme chegarem mais doses”, completa.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Campanha do Agasalho da Coleurb começa nesta terça-feira em Passo Fundo
Servidor público é preso por cultivar plantas de maconha em Porto Alegre
https://www.osul.com.br/prefeito-de-porto-alegre-anuncia-a-vacinacao-de-professores-contra-o-coronavirus/ Prefeito de Porto Alegre anuncia a vacinação de professores contra o coronavírus 2021-05-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar