Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Prefeito de São Paulo faz cursinho para recuperar carteira de motorista após acumular multas

Compartilhe esta notícia:

A maioria das notificações foram por excesso de velocidade. (Foto: Prefeitura de São Paulo/Divulgação)

O prefeito de São paulo, João Doria (PSDB), foi aprovado, nesta terça-feira (13), na prova de reciclagem para poder dirigir novamente. No teste, ele errou apenas 4 das 30 questões de múltipla escolha. Ele teve a carteira suspensa após acumular mais de 20 pontos na carteira devido a uma série de infrações, a maioria delas por excesso de velocidade.

Doria teve de fazer curso on-line, de tempo estimado de 30 horas-aula, antes de realizar a prova. A imprensa não pode acompanhar a aula. Ao fim do teste, em unidade do Detran no centro da capital, Doria disse que a prova tem pegadinhas, mas considerou o resultado positivo. O prefeito disse não saber quais perguntas errou. “Eu só recebo o certificado. Eles indicam a pontuação de zero a 30, mas não indicam o que você acertou”, afirmou.

O caso foi revelado pelo jornal “Folha de S. Paulo”. O tucano teve a carteira suspensa entre 12 de janeiro e 12 de março após ter acumulado mais de 20 pontos por uma série de infrações, a maioria delas, por excesso de velocidade. À revista “Veja São Paulo”, Doria admitiu que era ele quem estava à frente da direção dos veículos em parte das infrações que levaram à suspensão de seu direito de dirigir por dois meses.

No início da semana, questionado sobre as multas, o tucano divulgou nota na qual afirmava que não “costumava” dirigir seus próprios carros – serviço esse feito por “motoristas profissionais”.

As multas nas marginais foram aplicadas em 2016, antes de Doria assumir a prefeitura. Na lista de infrações recentes, há uma por trafegar com passageiro sem o cinto de segurança (esta já em 2017) e outra por estacionar em local proibido.

Com mais de uma multa no prontuário, o prefeito faz parte do grupo de infratores contumazes. Segundo balanço da prefeitura, 51% das infrações de 2015 foram cometidas por 5% da frota. Outros 71% não receberam nenhuma multa. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Cientistas dizem que o que comemos pode influenciar o nosso comportamento social no que diz respeito à tomada de decisões
O juiz Sérgio Moro condenou Sérgio Cabral a 14 anos e dois meses de prisão. O ex-governador do Rio foi considerado culpado pelo recebimento de 27 milhões de reais de propina
https://www.osul.com.br/prefeito-de-sao-paulo-faz-cursinho-para-recuperar-carteira-de-motorista-apos-acumular-multas/ Prefeito de São Paulo faz cursinho para recuperar carteira de motorista após acumular multas 2017-06-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar