Sábado, 14 de junho de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
14°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Prefeito diz que Roca Sales tem cerca de 15 pessoas soterradas e pede ajuda: “Praticamente destruída”

Compartilhe esta notícia:

As constantes chuvas no Rio Grande do Sul causaram a elevação do Rio Taquari. (Foto: Prefeitura de Roca Sales)

A cidade de Roca Sales (RS), no Vale do Taquari, interior do Rio Grande do Sul é uma das que foram castigadas pelas fortes chuvas que atingem o estado na última semana. Segundo o prefeito Amilton Fontana (MDB), “em torno de 15 pessoas estavam soterradas” no município.

“Essa informação foi repassada por vizinhos. Tem pessoas em Três Pinheiros, no Pinheirinho, na Serrinha, que estão soterradas e a gente precisa fazer o resgate”, ressaltou Fontana, em publicação da prefeitura no Instagram.

O município, de cerca de 11,5 mil habitantes, enfrenta dificuldades de comunicação, acesso a serviços básicos e falta de equipamentos de socorro para atender as vítimas. Fontana diz ter conseguido enviar o áudio após se deslocar de barco até a cidade de Encantado e acessar um ponto de internet.

“Roca Sales vive um caos. Roca Sales foi praticamente destruída novamente. Acho que, das cheias, foi a que mais destruiu o município. A gente não consegue ir a lugar nenhum. Temos de ir de barco. A situação é bem complicada, bem difícil”, disse.

O gestor reforçou ainda a necessidade de apoio aéreo para busca de desaparecidos nas áreas rurais, água e alimentos para as pessoas atingidas pela cheia.

O município enfrenta consequências severas da inundação do Rio Taquari, que resultou na destruição de residências, estabelecimentos comerciais e vias de acesso. Ao longo da semana, a sede do gabinete de crise foi atingida pelas águas. Conforme o prefeito, outro gabinete de crise será criado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Dique extravasa em São Leopoldo, na Grande Porto Alegre
Gisele Bündchen mostra antes e depois de chuvas no RS e pede doações: “Toda ajuda é essencial”
https://www.osul.com.br/prefeito-diz-que-roca-sales-tem-cerca-de-15-pessoas-soterradas-e-pede-ajuda-praticamente-destruida/ Prefeito diz que Roca Sales tem cerca de 15 pessoas soterradas e pede ajuda: “Praticamente destruída” 2024-05-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar