Domingo, 05 de Abril de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
14°
Fair

Notícias Prefeito José Fortunati participa de almoço no Piquete Rede Pampa Schin

FOTO: LUCAS UEBEL

O Piquete Rede Pampa Schin segue com a programação cultural durante a Semana Farroupilha, no Parque Harmonia, na Capital. O almoço de hoje contou com a presença do prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, do vice-prefeito, Sebastião Melo, do secretário de Cultura, Roque Jacoby e outros secretários, além de convidados e amigos da emissora. O evento, que se estende até este domingo (20), deverá receber pelo menos um milhão de visitantes não só gaúchos, mas do País inteiro. O churrasco, o chopp e a música, tradicionais dos Festejos Farroupilha integram a programação do piquete, patrocinado pela Schin, Santander, Nescafé, TAM, Marsala, Canto do Guasca, Pralana e Beretta.

Conforme o prefeito da Capital, José Fortunati, a cada ano que passa o acampamento está mais qualificado. “Em 2015, a nossa meta de fazer com que o acampamento esteja de acordo com todas as normas do Corpo de Bombeiros foi realizada e vamos fazer de tudo para melhorar cada vez mais”, conta. O Parque Harmonia está com 40 galpões divulgando a cultura gaúcha neste ano, o turismo de galpão é segmento forte no evento. Segundo Fortunati, todo o dia, milhares de pessoas visitam os piquetes. “Isso mostra que o centro da Capital continua irradiando a cultura do Rio Grande do Sul, que é fortíssima”, acrescenta.

“Por vivemos uma situação diferenciada de outros anos, devido à crise econômica do Estado, tínhamos um certo receio com a realização dos Festejos Farroupilha, mas hoje, notamos que esta preocupação deve ser deixada de lado”, abordou o secretário de cultura, Roque Jacoby. Os principais parceiros do evento, o MTG (Movimento Tradicionalista Gaúcho) e a Associação dos Acampados unidos com a Prefeitura de Porto Alegre deram conta de qualquer situação que pudesse atrapalhar a realização da Semana Farroupilha. “Estamos felizes com o desenvolvimento e a maneira tranquila como a programação está sendo realizada e mais ainda pelo fato de não ter chovido na cidade. A riqueza cultural define o maior evento tradicionalista do RS”, justifica.

Todo ano, José Fortunati faz questão de participar dos festejos no Piquete Rede Pampa Schin na companhia dos secretários, e  justifica que o trabalho da emissora merece ser reconhecido. “Eu brinco que continência no espaço da Rede Pampa”, diz. “É uma emissora que cobra e abre os espaços democráticos para dialogar sobre diversos assuntos”, completa.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Moradores atingidos querem audiência pública sobre obra da ponte do Guaíba
Adolescente que planejava atentado contra o papa Francisco é detido pelo FBI
Deixe seu comentário
Pode te interessar