Quinta-feira, 25 de setembro de 2025
Por Redação O Sul | 10 de abril de 2019
Nesta quarta-feira (10), a Confederação Nacional dos Municípios solicitou o destravamento das obras e contratos do Minha Casa, Minha Vida. A solicitação foi feita durante evento da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, em que o presidente da entidade se reuniu com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto.
Aroldi afirmou que os prefeitos estão preocupados com a paralização das obras e com o fato de contratos firmados não estarem sendo assinados. O ministro afirmou que é possível fazer um aporte adicional de recursos em casos onde houve algum tipo de culpa da construtora ou em que não houve uma culpa clara, mas fatores fora do controle da prefeitura impediram a conclusão dos serviços.
Sobre os contratos, Canuto disse que as habitações contratadas em dezembro e sem autorização para o início das obras ainda dependem de recursos.
Marcha dos Prefeitos
A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios reúne, em quatro dias, prefeitos, secretários e vereadores, para apresentarem as demandas da administração municipal aos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário federais. Além disso, os gestores trocam experiências e capacitam-se.