Sexta-feira, 02 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 30 de maio de 2021
Melo pediu que a população ajude a cuidar dos espaços revitalizados
Foto: Cesar Lopes/PMPAO prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, o secretário municipal de Serviços Urbanos, Marcos Felipi, e o secretário-adjunto, Vitorino Basegio, estiveram na praça Major Rubem Berta neste domingo (30). O local recebeu capina, roçada, poda de árvores e teve toda a iluminação renovada.
Essa ação marcou o início da revitalização desta e de outras 27 praças e parques na Capital. Os demais serviços de recuperação na Major Rubem Berta começarão na terça-feira (1º), com a manutenção da iluminação, nivelamento de saibro, troca de tela da quadra esportiva, pintura e substituição de brinquedos danificados, além da recuperação dos bancos. No total, serão investidos R$ 130 mil.
Melo pediu que a população ajude a cuidar dos espaços revitalizados: “Embelezar a cidade levanta a alma da cidade. Parabéns às comunidades que reivindicaram. A gente vai fazer a recuperação das praças, mas a população tem que ajudar a cuidar”.
A previsão é de que os 28 espaços, incluindo os parques Chico Mendes e Marinha do Brasil, sejam entregues revitalizados em até três meses. Algumas dessas praças podem ficar prontas antes desse prazo. O serviço será realizado por uma empresa terceirizada. Equipes próprias da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos continuarão executando realizando pequenas manutenções nesse período.
De acordo com o secretário municipal de Serviços Urbanos, Marcos Felipi, a ideia é incentivar o uso de espaços públicos na Capital. “O Poder Público precisa estar presente, garantindo qualidade de vida, lazer e segurança ao cidadão. A gente quer que os moradores da cidade possam usufruir o seu bairro e região da melhor forma. E o nosso objetivo é aprimorar ainda mais os serviços prestados”, declarou.
A prefeitura informou que trabalha com uma programação extensa de recuperação das praças de Porto Alegre. Ao todo, são 684 praças cadastradas e espalhadas em todos as regiões da cidade. Ns primeiros cinco meses deste ano, foram recuperados o Parque Germânia e mais 37 praças em 22 bairros da Capital.