Quinta-feira, 06 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre

Capa – Destaques Prefeitura começa transferência de famílias da Vila Nazaré para ampliação da pista do aeroporto

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Reprodução/Google Maps)

Durante a manhã desta sexta-feira (21) as primeira famílias foram transferidas da Vila Nazaré, na zona norte de Porto Alegre, devido à obra de ampliação da pista do Aeroporto Salgado Filho. Elas serão encaminhadas para o loteamento Senhor do Bom Fim, no bairro Sarandi.

A Fraport, empresa gestora do aeroporto, disponibilizou o transporte das famílias, enquanto o Departamento Municipal de Habitação (Demab) realizou a logística. Não se descarta a remoção de mais famílias.

“O trabalho de reassentamento das famílias começou hoje. Demos prioridade para pessoas cadeirantes e com dificuldade de locomoção” afirmou Emerson Corrêa, Superintendente de Ação Social e Cooperativismo do Demab.

Ao total, são 128 famílias que já estão aptas para morarem no novo local. Os recursos para o loteamento são provenientes da Caixa, financiada pela União. No Sarandi, ao todo, serão 364 famílias. Até o final do ano devem ser removidas as 1,3 mil famílias. Parte delas, 936 famílias, irão morar no Conjunto Habitacional Irmãos Maristas, no bairro Rubem Berta.

Atualmente, a pista do Aeroporto mede 2.280 metros. Com a ampliação de 920 metros, a pista passará para 3.200 metros de comprimento. A obra está prevista para terminar em 2021, e as famílias que optarem por não morar nos loteamentos deverão negociar diretamente com a Fraport.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Capa – Destaques

Filho da deputada Flordelis diz que R$ 10 mil foram oferecidos para outro irmão matar o pai
Justiça autoriza bloqueio de conta bancária do suspeito de assassinar o ator Rafael Miguel
Deixe seu comentário
Pode te interessar