Terça-feira, 13 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 30 de novembro de 2015
O prefeito José Fortunati recebeu os diretores do Uber no Brasil, Daniel Mangabeira e Guilherme Telles, nesta segunda-feira (30). Acompanhado do vice-prefeito Sebastião Melo, do secretário municipal de Governança Local, César Busatto, e do diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Vanderlei Capellari, Fortunati discutiu a regulamentação do serviço de transporte individual na Capital.
Ao final do encontro, ficou definido que um grupo de trabalho composto por todos os participantes da reunião irá trabalhar na formulação de uma proposta. Os representantes da Uber não irão integrar o grupo, mas comprometeram-se a contribuir com informações sobre a regulamentação do serviço em outras partes do mundo. Não foi estipulado prazo para a conclusão dos trabalhos.
“Não estamos contra o aplicativo, até porque não é essa a discussão. Porto Alegre tem tradição de inovação em todas as áreas. Mas serviço de transporte individual, com cobrança de tarifa, sem regulamentação, é clandestino”, disse Fortunati, ao salientar que a Prefeitura continua aberta a uma solução para o problema.
O diretor-geral da Uber no Brasil também mostrou-se favorável a uma regulamentação, embora anunciando que não vai suspender o serviço até que ela aconteça. “Vamos trabalhar por uma regulamentação que traga o melhor para a cidade”, limitou-se a afirmar Guilherme Telles.