Domingo, 16 de Maio de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
13°
Fair

Acontece Prefeitura de Canoas promove bate-papo para apresentar ações desenvolvidas nos 100 dias de governo municipal

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Divulgação/ Prefeitura de Canoas)

A Prefeitura de Canoas realizou na manhã desta segunda-feira (12) um bate-papo com a imprensa para apresentar aos jornalistas um conjunto de ações desenvolvidas nos primeiros 100 dias do governo municipal na cidade. Devido a situação complicada causada pela pandemia da Covid-19, novas metas foram incorporadas para minimizar os impactos negativos no município.

As ações foram divididas em quatro eixos: Salvar Vidas, Cuidar da Cidade, Cuidar das Pessoas e a Retomada do Desenvolvimento. Através da Secretaria Municipal de Governança e Enfrentamento à Pandemia, foi realizado o monitoramento permanente das metas do Plano de Retomada do Desenvolvimento (PRD).

“Um governo mostra ao que veio nos primeiros 100 dias. Desde 1º de janeiro, estamos focados em apresentar um trabalho produtivo e transparente para salvar vidas, cuidar da cidade, das pessoas, e retomar o desenvolvimento. Foram 100 dias sem parar na construção da Canoas que queremos, apesar de todas as dificuldades impostas pela pandemia, destacou o prefeito de Canoas, Jairo Jorge.

Em 100 dias, a prefeitura organizou todo o Sistema de Saúde para o enfrentamento a Covid-19. Entre as medidas efetuadas pela Administração Municipal, está a integração da gestão dos três hospitais de Canoas, assim, o município conseguiu gerenciar os leitos e insumos. Ainda, foram abertos 302 leitos exclusivos para pacientes Covid, 94 de UTI e 208 de enfermaria. Para identificar a população infectada pelo vírus foram criados centros de testagem, e para acelerar a vacinação, quatro drive-thrus ajudam na imunização. A ação dos 100 dias, contou também com a instalação de três tanques de oxigênio, contratação de três UTIs móveis, abertura de dois Pronto Atendimentos Não Covid, ações de desinfecção da cidade, entre outras medidas.

Outro objetivo da prefeitura foi ouvir a população, e para isso, foram implementadas ferramentas de participação, como: Prefeitura na Rua, Prefeitura na Estação, Prefeitura Aberta, Prefeitura Presente. Como a pandemia agravou o desemprego foi criado o Auxílio Emergencial Canoense para cinco mil pessoas. Outro projeto retomado para ajudar a população foi a gratuidade da segunda passagem no transporte coletivo da cidade.

Além disso, a gestão do executivo aposta no cuidado da cidade para garantir mais qualidade de vida aos canoenses. Na área da educação, estão sendo ampliadas quatro escolas municipais. Já o Choque de Limpeza recolheu quase nove toneladas de lixo da cidade e a manutenção e melhorias nas sete Casas de Bombas são constantes para evitar alagamentos na cidade. Na iluminação pública, 4.055 lâmpadas foram trocadas. Praças e parques estão sendo revitalizados. A Segurança Pública ganhou reforço de câmeras de videomonitoramento.

Preocupada também em retomar o desenvolvimento da cidade, a prefeitura retomou o Escritório do Empreendedor, que em 100 dias realizou 31.687 atendimentos, para ajudar o pequeno empresário. Além disso, a Administração Municipal já conquistou quatro novos empreendimentos, que vão gerar emprego e renda. Neste mesmo eixo, foi acelerada a entrega de alvarás para pequenos negócios na cidade. Tudo isso para facilitar e auxiliar os cidadãos canoenses.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Circuito Sesc de Futebol Virtual está com inscrições abertas para as disputas de PES e FIFA
Fruki inaugura Centro de Distribuição em Farroupilha
Deixe seu comentário
Pode te interessar