Sexta-feira, 24 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Prefeitura de Porto Alegre disponibiliza 2,5 mil novas castrações em clínicas descentralizadas

Compartilhe esta notícia:

Hospital veterinário na Zona Norte está apto para realizar os procedimentos.

Foto: Divulgação/PMPA
Hospital veterinário na Zona Norte está apto para realizar os procedimentos. (Foto: Divulgação/PMPA)

A prefeitura, por meio do Gabinete da Causa Animal, abre, a partir desta sexta-feira (4), novos pedidos de castração para cães e gatos nas clínicas descentralizadas. Serão realizados 500 protocolos, totalizando cerca de 2,5 mil castrações entre os dois locais. As solicitações devem ser feitas através do telefone 156.

Clínicas credenciadas

Zona Norte – Hospital Veterinário Faculdade Anclivepa de Porto Alegre, na avenida Sertório, nº 5310, bairro Jardim Lindóia.
Zona Sul – Clínica Veterinária Viviane Loss, na Estrada João Salomoni, nº 135, loja 137 e 139, bairro Vila Nova.

Requisitos

  • Identificação do usuário: nome completo, endereço, número do RG e CPF;
  • Número de Identificação Social (NIS) ou cartão do Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família) ativos;
  • Informações sobre os animais (espécie e sexo dos animais): tutor poderá castrar até cinco animais, sendo três fêmeas por pessoa/protocolo e deverá detalhar a espécie e sexo dos animais, por exemplo: três caninas fêmeas, dois felinos machos;
  • Na etapa de documentação comprobatória, no dia do atendimento, é necessária apresentação de RG ou outro documento de identificação com foto e número de CPF, documento do NIS ou cartão Auxílio Brasil ativos e comprovante de residência com endereço de Porto Alegre.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Governo publica lei que incorpora novos tratamentos a planos de saúde
Hospital de Clínicas de Porto Alegre realiza primeiro transplante duplo de coração e rim do Rio Grande do Sul
https://www.osul.com.br/prefeitura-de-porto-alegre-disponibiliza-25-mil-novas-castracoes-em-clinicas-descentralizadas/ Prefeitura de Porto Alegre disponibiliza 2,5 mil novas castrações em clínicas descentralizadas 2022-03-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar