Domingo, 15 de setembro de 2024
Por Redação O Sul | 29 de julho de 2024
Os envios estão acontecendo em dois formatos
Foto: Gustavo Mansur/SecomA Prefeitura de Porto Alegre enviou até o momento o cadastro de 278 famílias atingidas pela enchente ao governo federal. Os envios estão acontecendo em dois formatos, via Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID), da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, e também através de ofícios direcionados à SNH (Secretaria Nacional de Habitação).
Após o envio e inclusão da demanda habitacional, os laudos inseridos via S2ID passarão por análise da Defesa Civil Nacional e, se aprovados, serão encaminhados para a SNH para avaliação das condições dos beneficiários.
Já a lista de famílias enviadas diretamente ao SNH será analisada e encaminhada ao benefício do Compra Assistida, programa do governo federal em que famílias poderão adquirir moradias de até R$ 200 mil. O município é responsável pela indicação das famílias.
Para auxiliar na demanda de vistorias nos locais atingidos, foi publicado um edital para a contratação de empresas e cooperativas de engenharia e arquitetura para produção de laudos técnicos de avaliação das casas atingidas pelas inundações de maio.