Terça-feira, 06 de maio de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Prefeitura de São Paulo decide cancelar festa de Ano Novo e mantém máscara obrigatória

Compartilhe esta notícia:

De acordo com o prefeito, a descoberta da nova variante ômicron foi determinante para a decisão. (Foto: Agência Brasil)

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, anunciou nesta quinta-feira (2) o cancelamento da festa de final de ano na Avenida Paulista, como também manteve a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção em locais fechados e ambientes externos ou abertos com aglomeração de pessoas. A decisão foi tomada após o prefeito receber, na noite de quarta-feira, os estudos da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal da Saúde.

O prefeito Ricardo Nunes e secretários municipais participam de uma viagem de trabalho a Nova York, de onde fez o anúncio das medidas sanitárias. “Quero primeiro enfatizar que todas as ações da Prefeitura de São Paulo são baseadas nos estudos e recomendações da Vigilância Sanitária. Recebi ontem à noite o estudo, que seria concluído no dia 5. Por conta disto é possível anunciar a continuidade do uso de máscara na cidade de São Paulo e que não teremos a festa de réveillon na cidade de São Paulo”, disse.

De acordo com o prefeito, a descoberta da nova variante ômicron foi determinante para a decisão. “Lembro que quando teve a variante delta, a Prefeitura de São Paulo se antecipou criando as barreiras sanitárias e não tivemos grande impacto. O momento atual é de cautela, sendo necessário tomarmos esta decisão, pois o prazo para cancelamento do réveillon ficaria muito curto mais para frente”, afirmou Ricardo Nunes.

A Secretaria Municipal da Saúde pretende divulgar um novo estudo no final de dezembro, já com o acompanhamento da nova variante ômicron.

Em relação à realização do Carnaval, o prefeito ressaltou que ainda haverá tempo para a Secretaria da Saúde monitorar os efeitos da nova variante. “A decisão será mais para frente, enfatizando novamente que será tomada baseada nas recomendações da Vigilância Sanitária”, disse Ricardo Nunes.

Estado

O governador de São Paulo, João Doria, determinou nesta quinta-feira (2) que o uso de máscaras em ambientes abertos será mantido, devido às incertezas sobre o impacto do surgimento da variante Ômicron. Anteriormente, havia sido anunciada a flexibilização da medida a partir do próximo dia 11.

A recomendação foi feita pelo Comitê Científico, que mencionou os riscos das aglomerações em festas de Natal e Réveillon.

“Decidimos adotar essa medida por prudência com o cenário epidemiológico no estado. Todos os números demonstram que a pandemia está recuando em São Paulo, mas vamos optar pela precaução. O nosso maior compromisso é com a saúde da população”, disse Doria.

Em São Paulo, a vacinação contra a covid-19 registra 78 milhões de doses aplicadas nos 645 municípios paulistas; 76,15% da população tem esquema vacinal completo e 84,7% está com uma dose de imunizante.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

“Fizemos sexo por telefone durante anos”, diz italiano vítima de falsa namorada que dizia ser Alessandra Ambrosio
Italiano tentou fraudar vacinação com braço falso feito de silicone
https://www.osul.com.br/prefeitura-de-sao-paulo-decide-cancelar-festa-de-ano-novo-e-mantem-mascara-obrigatoria/ Prefeitura de São Paulo decide cancelar festa de Ano Novo e mantém máscara obrigatória 2021-12-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar