Quarta-feira, 05 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 16 de julho de 2021
A imunização desse público prosseguirá até 10 de setembro
Foto: Tânia Rêgo/Agência BrasilAdolescentes a partir de 17 anos serão imunizados contra a Covid-19 em agosto na capital fluminense. O anúncio foi feito na quinta-feira (15) pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes, e pelo secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz.
Também está sendo estudado o reforço na vacinação para idosos, com uma terceira dose, a partir de outubro.
As informações foram divulgadas durante transmissão pela internet.
Com a previsão de aumento da entrega de doses pelo Ministério da Saúde, segundo a prefeitura, o município vai avançar na vacinação e, até o dia 18 de agosto, toda a população adulta terá recebido pelo menos a primeira dose.
A partir de segunda-feira (19), serão vacinadas mulheres com 36 anos, com as idades diminuindo sucessivamente, até o dia 18 de agosto, quando estarão sendo vacinadas pessoas com 18 anos.
De acordo com a prefeitura, os adolescentes começarão a ser vacinados no dia 23 de agosto. A imunização desse público prosseguirá até 10 de setembro, seguindo o mesmo escalonamento etário que vem sendo adotado nos calendários da cidade: dos mais velhos para os mais novos.
Em novembro, a expectativa do município é de que toda a população elegível para a vacinação tenha tomado também a segunda dose.