Sexta-feira, 19 de junho de 2026
Por Redação O Sul | 1 de junho de 2015
Depois de suspender as negociações, prefeitura e municipários retomarão conversa. Encontro, que teve intermédio de vereadores para ser marcado, será às 17h30min na EPTC. A greve já dura 13 dias.
A categoria reivindica 20% de reajuste salarial e vale-refeição de 23 reais. A mobilização afeta postos de saúde, escolas, atividades em secretarias e atendimento de chamadas do telefone 156, para solicitações à prefeitura.
Em comunicado, o Simpa (Sindicato dos Municipários de Porto Alegre) afirmou que, “desde o ano passado, tentou de todas as formas dialogar com o prefeito sobre a situação, mas nada de efetivo aconteceu”. Segundo a entidade, enquanto os municipários enfrentam o risco de corte de salários, pouco mais de 100 servidores da Secretaria da Fazenda acabaram de ter o salários aumentados para valores que ultrapassam 20 mil reais.
Os comentários estão desativados.