Domingo, 23 de junho de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui


Porto Alegre Prefeitura monitora transtornos causados pela chuva em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Segundo o Inmet, até as 16h choveu 23,2 milímetros da Estação do Jardim Botânico e 20, 4 milímetros na Estação Belém Novo

Foto: EPTC/Twitter

A chuva forte que atingiu Porto Alegre no final da manhã e início da tarde desta terça-feira (16), causou transtornos no trânsito e serviços.

Equipes da prefeitura estão em alerta e agentes da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) monitoram o trânsito. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), até as 16h choveu 23,2 milímetros da Estação do Jardim Botânico e 20, 4 milímetros na Estação Belém Novo.

Saúde

Em decorrência da chuva e vento, a Secretaria Municipal de Saúde suspendeu os atendimentos no Pronto-Atendimento Lomba do Pinheiro, onde parte da estrutura das obras de ampliação foi destelhada. O local apresenta infiltração e danos na rede elétrica.

Defesa Civil

As equipes da Defesa Civil Municipal distribuíram sete kits de lonas.

Serviços urbanos

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos registra três ocorrências, sendo uma queda de árvore na rua Dona Alzira e dois pontos de queda de galhos.

Trânsito

Até as 16h, a EPTC registrou dois pontos de acúmulo de água e um por queda de árvore. Cinco bloqueios já foram liberados pelos agentes.

A Central de Controle e Monitoramento da Mobilidade acompanha a situação através das câmeras para intervir com agilidade e garantir a segurança viária. As informações serão atualizadas, em tempo real, pelo perfil da EPTC @EPTC_POA na rede social X (o antigo Twitter)

A população pode informar as demandas pelo aplicativo 156+POA ou números 156 e 118 do Atendimento ao Cidadão para orientar as ações de fiscalização e para que a prefeitura possa atender estas demandas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Publicado termo para contratação emergencial para gestão do Hospital Tramandaí, no Litoral gaúcho
Com desconforto muscular, Diego Costa é desfalque contra o Athletico-PR no Brasileirão
https://www.osul.com.br/prefeitura-monitora-transtornos-causados-pela-chuva-em-porto-alegre/ Prefeitura monitora transtornos causados pela chuva em Porto Alegre 2024-04-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar