Sexta-feira, 02 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 18 de fevereiro de 2022
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood exigirá que os convidados da 94ª cerimônia do Oscar, em março, apresentem comprovantes de vacinação contra a covid-19 e pelo menos dois resultados negativos de testes PCR, disse uma pessoa com conhecimento do assunto.
Artistas que irão se apresentar na cerimônia e apresentadores da maior premiação da indústria cinematográfica mundial também terão que passar por testes PCR, mas não precisarão mostrar prova de vacinação, segundo a fonte.
A obrigatoriedade de cobertura vacinal irá variar no evento de 27 de março no Dolby Theatre, em Hollywood, de acordo com a fonte.
Os indicados ao Oscar e seus convidados nas seções inferiores do teatro não serão obrigados a usar máscaras. Eles estarão sentados com mais distância do que o habitual entre os grupos, disse a fonte.
O Dolby acomoda 3.317 pessoas, mas somente 2.500 serão convidadas.
Aqueles sentados no mezanino podem ser obrigados a usar máscaras, pois ficarão sentados um ao lado do outro.
Os casos de covid-19 estão diminuindo no condado de Los Angeles e os organizadores estão consultando autoridades do governo e especialistas em doenças infecciosas.
Após quatro anos sem um mestre de cerimônias, o Oscar contará com um trio que deve dividir seus afazeres durante a premiação. Os nomes das comediantes Amy Schumer, Regina Hall e Wanda Sykes foram confirmados na última terça (15) no programa matutino Good Morning America.
A ideia inicial dos organizadores é que cada apresentador comande um terço da cerimônia. Inicialmente, nomes como Steve Martin, Selena Gomez e Martin Short (astros da série “Only Murders in the Building”) foram cotados.