Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Primeiro-ministro da Austrália é vaiado em vigília para vítimas de ataque terrorista

Compartilhe esta notícia:

Críticos afirmam que o governo de Anthony Albanese não fez o suficiente para conter aumento do antissemitismo desde o início da guerra em Gaza

Foto: Reprodução
Críticos afirmam que governo de Anthony Albanese não fez o suficiente para conter aumento do antissemitismo desde o início da guerra em Gaza. (Foto: Reprodução)

O primeiro-ministro da Austrália, Anthony Albanese, foi vaiado e hostilizado neste domingo (21) ao chegar a uma cerimônia em memória de vítimas de um ataque a tiros. Os disparos aconteceram uma semana antes, durante as celebrações do Hanukkah, na praia de Bondi, em Sydney.

A nação dedicou um dia de reflexão para homenagear as 15 pessoas mortas e as dezenas de feridas no ataque terrorista feito por dois homens armados. Com forte esquema de segurança e bandeiras a meio mastro em prédios governamentais, um minuto de silêncio se deu às 18h47 (no horário local), hora em que o ataque começou.

O caso expôs falhas na avaliação de licenças de porte de armas e no compartilhamento de informações entre agências, problemas que as autoridades disseram querer sanar. Albanese anunciou um programa nacional de recompra de armas, enquanto especialistas em segurança de armas afirmam que as leis australianas, entre as mais rigorosas do mundo, são repletas de brechas.

O premiê é pressionado por críticos que afirmam que seu governo de centro-esquerda não fez o suficiente para conter o aumento do antissemitismo desde o início da guerra em Gaza. Ele prometeu fortalecer as leis contra o ódio após o ataque.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Governo do RS começa a distribuir cartão do Programa Pé no Futuro aos estudantes contemplados nesta segunda-feira
Gramado, na Serra Gaúcha, entra para o Guiness Book como o festival de Natal mais longo do mundo
https://www.osul.com.br/premie-da-australia-e-vaiado-em-vigilia-para-vitimas-de-ataque-terrorista/ Primeiro-ministro da Austrália é vaiado em vigília para vítimas de ataque terrorista 2025-12-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar