Terça-feira, 25 de agosto de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
11°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Premiê de Israel, Benjamin Netanyahu diz que o Irã tentou matar um dos filhos dele

Compartilhe esta notícia:

Líder israelense (foto) tem dois filhos e uma filha

Foto: Reprodução
(Foto: Reprodução)

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, acusou o Irã, nesta segunda-feira (24), de tentar assassinar um dos filhos dele, mas não especificou qual deles, nem quando ou onde teria ocorrido a tentativa.

“Aconteceu algo inacreditável: o Irã mirou em um dos meus filhos. O Irã tentou matar um dos meus filhos”, declarou Netanyahu durante uma entrevista por telefone ao canal Channel 14. O primeiro-ministro israelense tem dois filhos e uma filha. Ainda não está claro qual dos dois filhos teria sido alvo da suposta tentativa de assassinato.

O filho mais velho, Yair, de 35 anos, passa longos períodos em Miami desde o início de 2024, supostamente sob proteção do Shin Bet. A permanência de Yair nos Estados Unidos gera controvérsia em Israel por causa do custo para os contribuintes de garantir a segurança dele. Alguns moradores do sul da Flórida também demonstraram preocupação de que a presença dele possa tornar a região alvo de ataques.

Pouco depois das declarações de Netanyahu, o jornalista israelense Amit Segal escreveu no canal dele no Telegram que a suposta tentativa de assassinato era conhecida havia “meses”, mas estava sujeita a uma ordem judicial de sigilo.

A informação surgiu durante um programa que discutia relatos de que a agência de segurança nacional Shin Bet se recusou a fornecer proteção a Gadi Eisenkot, ex-chefe do Exército e forte rival de Netanyahu nas eleições de 27 de outubro. Netanyahu defendeu que Eisenkot receba proteção 24 horas por dia, afirmando que isso “não é um luxo”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
vanderlei stefani
24 de agosto de 2026 20:32

A Turquia solicitou à Interpol a emissão de um alerta vermelho contra o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, após um tribunal de Istambul emitir mandados de prisão ligados a uma investigação sobre a interceptação da Flotilha Global Sumud, uma missão que tentava levar ajuda humanitária para Gaza. O processo conduzido pela Justiça turca envolve Netanyahu e outros acusados, com alegações de crimes como crimes contra a humanidade, tortura e genocídio relacionados à ação contra ativistas da flotilha. O governo turco afirma que busca responsabilização internacional pelos envolvidos. O pedido à Interpol, porém, não representa uma prisão automática. A organização ainda… Leia mais »

ochoavanderlei@gmail.com
24 de agosto de 2026 19:51

Mexeram num abelhero e sem EPI apropriado.

Unidade itinerante leva vacinação e atendimento ao Loteamento Santa Terezinha, em Porto Alegre
Corsan abre 250 vagas
Pode te interessar
2
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x