Ícone do site Jornal O Sul

Prêmio Exportação RS define Nei César Mânica como Personalidade Competitiva Internacional 2017

Premiação será entregue em julho. (Foto: Divulgação)

O presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, receberá o título de Personalidade Competitiva Internacional 2017 durante cerimônia de entrega do 45º Prêmio Exportação RS, no dia 13 de julho de 2017, no Teatro Bourbon Country, em Porto Alegre, às 19 h.

Nei César Mânica está a frente da maior Cooperativa do Estado como presidente, desde 1995. Também é idealizador da Expodireto Cotrijal, que já está em sua 18ª edição. Ele foi escolhido por unanimidade pelo Conselho do Prêmio Exportação RS, como Personalidade Competitiva Internacional 2017.

O Prêmio Exportação RS é considerado o maior evento do seu segmento no País, distinguindo as empresas que obtiveram os melhores resultados mercadológicos e desenvolveram estratégias inovadoras para expor e comercializar seus produtos no mercado internacional.

Além de valorizar as atividades exportadoras e a comunidade empresarial gaúcha, o Prêmio Exportação RS é o reconhecimento à competência de mercado e à visão de negócios das empresas que buscam novas fronteiras e contribuem para o fortalecimento socioeconômico do Estado e do País.

Com 45 anos de história, critérios seletivos são realizados por um Conselho Consultivo, composto por representantes das mais importantes instituições relacionadas ao comércio exterior como: ADVB/RS (Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil), Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), AGDI (Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento), Agenda 2020, Badesul, Banco do Brasil, Banrisul, BRDE, FARSUL, Federasul, Fecomércio-RS, FIERGS, FEE (Fundação de Economia e Estatística do Rio Grande do Sul), MBC (Movimento Brasil Competitivo), Porto do Rio Grande, PwC, PGQP (Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade), SDECT (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul) e UFRGS.

Nas últimas edições, foram homenageados com esta distinção lideranças como Alexandre Grandene (presidente do Conselho de Administração da Grandene), Renato Kunst (presidente do Conselho de Administração da Artecola), Heitor Klein (presidente da Abicalçados) e André Gerdau Johannpeter (presidente da Gerdau).

 

Sair da versão mobile