Sábado, 15 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
15°
Partly Cloudy

Magazine Prêmio Le Meurice

Compartilhe esta notícia:

O estilista Jean-Charles de Castelbajac, patrono do Meurice Prize. (Foto: reprodução)
Gasparotto  

“Meia-noite em Paris, tudo é possível.”

Woody Allen

  • O Hotel Le Meurice de Paris, membro da Dorchester Collection, tem vinculação com a arte desde 1835. Lá, a arte coincide com a genialidade francesa, pois o luxo é por sua própria natureza uma expressão da criatividade e da inovação: historicamente, a arte em sua forma mais elevada.
  • Fiel à sua herança e ao seu interesse pela arte contemporânea, conduzido pela gerente geral Franka Holtmann, o Le Meurice criou o Prêmio Meurice para a arte contemporânea em 2008, reafirmando sua posição como um apoiador dos jovens artistas. Sem fins lucrativos, o patrocínio corporativo fornece auxílio financeiro ao artista e à sua galeria, para ganhar reconhecimento internacional.
  • O Prêmio Meurice para a arte contemporânea é de € 20.000 (86 mil reais). Este prêmio inclui todas as áreas das artes visuais e plásticas (pintura, escultura, instalação, fotografia, vídeo, etc.) e reconhecimento internacional apresentado por um artista francês e a sua galeria, algumas semanas antes da Feira de Arte Contemporânea Internacional (FIAC).
  • As inscrições já estão abertas, com apresentações a serem feitas a partir de 8 de abril de 2016. Instruções de envio e termos e condições podem ser baixados no prixmeuricepourlartcontemporain.com.
  • O júri para 2016/2017 será composto por: Jean-Charles de Castelbajac, patrono do Meurice Prize, Jennifer Flay, diretora da FIAC-Feira de Arte Contemporânea Internacional, e Franka Holtmann, gerente geral do Le Meurice, entre outros nomes conhecidos dos setor das artes da França.

 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Magazine

Agenda
Sandy e Wanessa Camargo posam juntas na Disney: “Encontro feliz”
Deixe seu comentário
Pode te interessar