Segunda-feira, 21 de setembro de 2026
Por Redação O Sul | 28 de outubro de 2015
O Prêmio José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental, uma promoção conjunta da ABES/RS (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental), ARI (Associação Riograndense de Imprensa) e Braskem, homenageou ontem à noite um visionário da sustentabilidade.
O prêmio tem como objetivo incentivar a divulgação de experiências positivas, com destaque para a aplicação de novas tecnologias, em especial na área do saneamento ambiental, bem como esforços de empresas e entidades, escolas e universidades, pessoas e instituições públicas e privadas na busca de soluções para o setor.
As duas universidades que se destacaram na premiação foram: Uniritter (Centro Universitário Ritter dos Reis) e Feevale em razão de terem o maior número de trabalhos inscritos no prêmio.
Sobre o troféu
A obra, feita de plástico reciclado, foi criada pelo artista plástico Mauro Fuke. Com 1,6 quilos, o troféu foi confeccionado a partir do uso de 550 sacolas plásticas.
Premiação
O 3º lugar na categoria universitário recebeu uma menção honrosa no evento;
O 2º lugar na categoria universitário 500 reais + certificado de participação;
O 1º lugar na categoria universitário mil reais + certificado;
Já os vencedores das demais categorias receberam: 3º lugar, menção honrosa; 2º lugar, 2,5 mil reais + troféu e 1º lugar, 5 mil reais + troféu.
Os comentários estão desativados.