Sábado, 06 de junho de 2026
Por Redação O Sul | 24 de setembro de 2025
Deputada licenciada chorou durante reunião por videoconferência, de uma penitenciária na Itália
Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos DeputadosA deputada Carla Zambelli (PL-SP) se emocionou durante depoimento à Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (24) em processo que pede sua cassação. Zambelli mostrou uma foto com o filho e criticou o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, por bloquear suas redes sociais.
“Tirou as redes sociais do meu filho, tirou as redes sociais da minha mãe”, disse Zambelli emocionada. A parlamentar participa por videoconferência da reunião, como em sua primeira participação no caso. Zambelli disse que já teve oito desmaios na prisão na Itália e disse que está sofrendo de uma crise de fibromialgia.
“Eu pareço uma velha, ando devagar, tenho muita dor de cabeça. E isso aumenta por causa da decepção toda, da decepção”, disse. O processo em curso foi instaurado em junho na comissão para analisar o pedido de perda de mandato de Zambelli após a deputada ser condenada pelo STF (Supremo Tribunal Federal).
Um deputado perde o mandato quando tem uma decisão transitada em julgado, quando não são possíveis mais recursos. A análise da perda de mandato começa pela CCJ. Além da parlamentar, ainda foram ouvidas cinco testemunhas antes que o relator apresente o parecer.
Zambelli condenada
Carla Zambelli foi condenada à prisão, pelo STF, por uma invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça. Antes de a condenação do Supremo se tornar definitiva, Carla Zambelli fugiu para a Itália, o que levou a parlamentar a ser incluída na difusão vermelha da Interpol.
Em julho, a deputada foi presa nos arredores de Roma. Alvo de um processo de extradição, Carla Zambelli aguarda decisão do caso detida na penitenciária feminina de Rebibbia.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
PARECE PIADA MAS NÃO É, FUGIU DIZENDO QUE POR ELA TER CIDADANIA ITALIANA NÃO SERIA PRESA, POIS ESTÁ PRESA E COM CERTEZA VAI SER EXTRADITADA, SE TIVESSE AQUI NO BRASIL JÁ TERIA GANHO PRISÃO DOMICILIAR
Problemas de saúde? É falta de rola e vergonha na cara, vadia sem noção e tem vagabundos como o veio da Havan que manda pix de 5 mil ninguém deveria mais comprar nas lojas desse cretino.
Presidiária piolhenta a extrema direita tem kkk