Domingo, 02 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Presa uma quadrilha que extorquia empresas de vigilância no Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

Seis criminosos foram presos durante a operação. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira (28), a Operação Pedágio com o objetivo de combater uma organização criminosa responsável por crimes de extorsão praticados contra empresas de vigilância e zeladoria na Região Sul do Rio Grande do Sul.

Durante a ação, realizada nas cidades de Pelotas e Capão do Leão, foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão e seis pessoas foram presas – cinco preventivamente e uma em flagrante. Com os indivíduos, foram apreendidos 15 automóveis, um revólver, uma pistola, uma camisa com a identificação da Polícia Civil, computadores, aparelhos celulares, dinheiro e anotações diversas.

Segundo o delegado Márcio Steffens, os integrantes da organização criminosa exigiam pagamentos em dinheiro das empresas para que elas pudessem continuar exercendo as suas atividades sem problemas.

Esquartejamento

Um homem de 20 anos foi preso pela Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira, no bairro Mario Quintana, na Zona Norte de Porto Alegre, por agentes da Delegacia de Capturas do Departamento Estadual de Investigações Criminais. De acordo com o delegado Arthur Raldi, o indivíduo preso é suspeito de um homicídio ocorrido em dezembro de 2016, no bairro Passo das Pedras.

Na ocasião, um homem de 25 anos foi morto com tiros de fuzil e, em seguida, esquartejado e colocado em um carrinho de mão. Além desse fato, o preso é investigado por outro homicídio, ocorrido em novembro de 2016, no bairro Rubem Berta. “Ele também possui antecedentes por crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação de veículo roubado”, relatou Raldi.

Caça-níqueis

Cinquenta e duas máquinas caça-níqueis foram apreendidas pela Polícia Civil, na tarde de quinta-feira (27), durante mais uma etapa da Operação Vegas na Capital gaúcha. A ação teve como alvo um estabelecimento localizado na avenida Mostardeiro, no bairro Moinhos de Vento.

Segundo a Polícia Civil, no momento da operação várias pessoas estavam no local utilizando as máquinas. O responsável pelo estabelecimento, no entanto, não foi localizado. Também foram apreendidos documentos contábeis, materiais relacionados a jogos de azar e dinheiro.

Foragido preso

Na manhã desta sexta-feira equipes da Polícia Rodoviária Federal prenderam um homem de 28 anos na rodovia BR 116 em Porto Alegre.

Durante policiamento ostensivo no início da manhã, os agentes visualizaram um Megane transitando pelo acostamento próximo ao acesso à capital. Ao tentar abordar o infrator, o automóvel passou a acelerar, tentando fugir das equipes. O acompanhamento continuou nas ruas da capital pela avenida Sertório. O automóvel transitou de forma perigosa entre os veículos, ameaçando os pedestres, transitando pela faixa exclusiva aos coletivos e retornando em locais proibidos. Devido ao elevado risco imposto aos demais condutores, os agentes interceptaram o automóvel e realizaram a prisão do indivíduo.

Além das diversas infrações realizadas nesta sexta, o condutor já estava com a CNH cassada desde 2010 por inúmeras infrações acumuladas nos últimos anos. O indivíduo estava foragido pelo crime de violência doméstica e responderá ainda pelos crimes de trânsito praticados nesta data.

Após consultas, constatou-se que possui antecedentes por roubo, agressão furto de veículos e porte ilegal de arma de fogo. O criminoso foi encaminhado à área judiciária para as medidas cabíveis.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Morre o professor emérito da Ufrgs e cientista Francisco Mauro Salzano
A Justiça proibiu o autor do atentado a Bolsonaro de dar entrevistas
https://www.osul.com.br/presa-quadrilha-que-extorquia-empresas-de-vigilancia-no-rio-grande-do-sul/ Presa uma quadrilha que extorquia empresas de vigilância no Rio Grande do Sul 2018-09-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar