Domingo, 05 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Presa quadrilha responsável por movimentar 30% do crack vendido no Estado

Compartilhe esta notícia:

Oito pessoas foram presas na ação (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil, em conjunto com a Brigada Militar e a Polícia Rodoviária Federal, deflagrou nesta sexta-feira (29) a Operação Lenhador para combater o tráfico de drogas em Bagé e nos municípios próximos. A investigação levou cerca de oito meses para reunir provas que culminaram com a prisão do líder da organização criminosa. Na ação, foram detidas oito pessoas e apreendidas armas e drogas.

Segundo o delegado Cristiano Ritta, durante as investigações os policiais descobriram um esquema que utilizava empresas de fachada para dar aparência de licitude aos ganhos financeiros da quadrilha.  “O grupo movimentava cerca de 30% do crack no Estado e atuava, por vezes, de forma violenta com quem não obedecia às suas regras”, revelou.

“Nesse período, 21 pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas, sendo apreendidos sete quilos de crack, 10 quilos de maconha e dois quilos de cocaína, além de 78 mil reais , cinco veículos, armamentos e munições de uso exclusivo das Forças Armadas”, revelou o delegado. O grupo era liderado pelo proprietário de uma lenheira em Bagé, que recebia a droga da Região Metropolitana de Porto Alegre ou diretamente da fronteira com o Paraguai.

Na operação, foram cumpridas 69 ordens judiciais, incluindo três prisões preventivas dos líderes da organização criminosa, 35 mandados de busca e apreensão, 22 sequestros de veículos e bloqueio de contas bancárias. Estima-se que os bens recolhidos sejam avaliados em cerca de 1 milhão de reais, mesmo valor já apreendido em drogas pelas polícias durante a investigação.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

“Se você quer aplicar a lei, é chamado de fascista”, disse o ministro do Supremo Alexandre de Moraes
Pesquisa da FGV mostra que 1.833 robôs tuitaram caso de Marielle
https://www.osul.com.br/presa-quadrilha-responsavel-por-movimentar-30-do-crack-vendido-no-estado/ Presa quadrilha responsável por movimentar 30% do crack vendido no Estado 2016-04-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar