Sexta-feira, 23 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 22 de maio de 2025
Nessa quinta-feira (22), o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, e o coordenador técnico, Luiz Felipe Scolari, estiveram na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, para uma reunião com a Comissão de Arbitragem.
Além dos representantes do clube, participaram do encontro o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, e os integrantes da Comissão da CBF, liderados pelo presidente Rodrigo Cintra.
No encontro, que durou cerca de 2 horas e meia, Guerra e Felipão apresentaram uma visão sobre os recorrentes equívocos cometidos pela arbitragem contra o Grêmio em partidas válidas por competições nacionais deste ano.
Ao todo, nos últimos 40 dias, o clube teve oito lances graves assinalados de forma equivocada pela arbitragem, que influenciaram diretamente nos resultados dos jogos.
Além disso, foram feitas sugestões para qualificar a arbitragem nacional, com implementação de novas tecnologias, mais modernas, em apoio ao VAR, bem como a necessidade de padronização dos critérios utilizados pelos árbitros, o que poderia acontecer por meio da criação de uma escola nacional de arbitragem.
A Comissão de Arbitragem acolheu as manifestações, fez ponderações a respeito dos lances apontados e se comprometeu em avaliar as sugestões da delegação gremista.
Treino
Também nessa quinta, os jogadores deram sequência à preparação para o próximo desafio pelo Campeonato Brasileiro. Pela manhã, o elenco participou de atividades no CT Luiz Carvalho com foco no jogo contra o Bahia, que acontece neste domingo (25), às 11h, na Arena.
Os trabalhos começaram com aquecimento orientado pela equipe de preparação física, coordenada por Flavio de Oliveira e Rogerio Dias. Os atletas realizaram dinâmicas de agilidade e coordenação, incluindo alongamentos.
Após, o time foi dividido em duas estações para exercícios diversos. O primeiro grupo trabalhou troca de passes rápidos e roubada de bola. O segundo, exercitou a recepção, o domínio e a transição.
Em paralelo, os goleiros realizaram atividades específicas da posição com o treinador de goleiros Mateus Famer e seu auxiliar Everson Pereira. Participaram dos exercícios os arqueiros Tiago Volpi, Gabriel Grando, Jorge e Thiago Beltrame.
Na segunda parte do treino, o grupo passou aos trabalhos técnicos, sob olhar atento e orientações do treinador Mano Menezes junto a seus auxiliares Sidnei Lobo, Thiago Kosloski e James Freitas.
Em exercício de ataque, os jogadores trabalharam trocas de passes e finalizações. Do outro lado, atletas de defesa treinaram posicionamento e situações de bolas alçadas na área.
O elenco volta a treinar a partir das 10h desta sexta (23), com última atividade antes do duelo válido pela 10ª rodada do Brasileirão.