Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo A presidente do Chile, Michelle Bachelet, disse que espera poder comer logo carne brasileira

Compartilhe esta notícia:

O Chile foi um dos países que, assim que eclodiu a Operação Carne Fraca, impuseram uma barreira ao produto brasileiro (Foto: Reprodução)

A presidente do Chile, Michelle Bachelet, disse que espera poder logo comer carne brasileira. De passagem por Genebra na quarta-feira (29) para reuniões na OMC, ela foi questionada se já havia voltado a consumir a carne nacional. “Espero que logo”, disse.

O Chile foi um dos países que, assim que eclodiu a Operação Carne Fraca, impuseram uma barreira ao produto brasileiro. Nesta semana, porém, a restrição foi modificada e apenas os 21 estabelecimentos implicados no escândalo foram mantidos fora do comércio bilateral.

Segundo o Serviço Agrícola e de Gado do Chile, a mudança foi estabelecida depois que o governo brasileiro deu detalhes sobre a Operação Carne Fraca e demonstrou que existiam apenas 21 estabelecimentos sob suspeita. Apesar de liberar o restante do comércio, os chilenos indicaram que fariam “um controle exaustivo”.

Na semana passada, o governo brasileiro havia alertado na OMC que estaria atento a eventuais arbitrariedades de governos que colocassem restrições à carne nacional.

Se o centro do debate é a carne, o Brasil ainda enfrenta questionamentos na OMC nesta semana em relação a outros assuntos. Governos europeus e dos EUA levantaram as barreiras existentes contra vinhos importados nas reuniões da OMC, alertando que certas exigências da Anvisa seriam “desproporcionais”.

Na agenda, há outro debate sobre a erva mate. O Brasil quer que reconheçam sua produção como erva orgânica. (AE)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Com a decisão do Reino Unido de se retirar da União Europeia, o desafio imediato será decidir a sorte de 3 milhões de europeus que vivem na ilha e 1 milhão de britânicos no continente
De uma estação espacial na Argentina, a China expande seu alcance na América Latina. A obra foi negociada em segredo, em um momento em que os argentinos precisavam de investimento
https://www.osul.com.br/presidente-chile-michelle-bachelet-disse-que-espera-poder-comer-logo-carne-brasileira/ A presidente do Chile, Michelle Bachelet, disse que espera poder comer logo carne brasileira 2017-03-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar