Sábado, 18 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Presidente da Câmara dos Deputados adia decisão sobre principal pedido de impeachment de Dilma

Compartilhe esta notícia:

Anúncio foi feito por Cunha em reunião com líderes oposicionistas (Foto: Divulgação)

Em reunião na manhã desta terça-feira (13) com os principais líderes da oposição, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), anunciou que adiou para a semana que vem a decisão sobre autorizar ou arquivar o principal pedido de impeachment contra Dilma Rousseff.

A medida tem por objetivo aguardar um aditamento ao pedido original – assinado pelo ex-petista Hélio Bicudo e pelo ex-ministro da Justiça Miguel Reale Júnior – a ser feito ainda nesta terça-feira pela oposição. Os partidos adversários de Dilma vão apresentar documentos para tentar provar que as chamadas “pedaladas fiscais”, que levaram à recomendação da rejeição das contas de 2014 de Dilma pelo Tribunal de Contas da União, continuaram em 2015.

Cunha vinha afirmando que não daria sequência a pedido de impeachment baseado em supostas irregularidades de mandatos anteriores de Dilma. O acerto entre o peemedebista e a oposição mostra que as duas partes continuam agindo de forma casada nos bastidores, apesar das acusações que pesam contra Cunha na Operação Lava-Jato. A oposição chegou a soltar uma nota pedindo o afastamento do presidente da Câmara, mas os termos foram acertados previamente entre ele e os líderes dos partidos adversários de Dilma. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A Justiça paulista condenou mais sete advogados que trabalhavam para o Primeiro Comando da Capital
Câmeras flagram ladrão nu roubando um bar
https://www.osul.com.br/presidente-da-camara-dos-deputados-adia-decisao-sobre-principal-pedido-de-impeachment-de-dilma/ Presidente da Câmara dos Deputados adia decisão sobre principal pedido de impeachment de Dilma 2015-10-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar