Terça-feira, 29 de abril de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Presidente da Câmara dos Deputados critica interferência do Judiciário e diz que o poder “está se metendo em praticamente tudo”

Compartilhe esta notícia:

Hugo Motta foi crítico à atuação do Judiciário em temas do Legislativo. (Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados)

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), foi crítico à atuação do Judiciário em temas do Legislativo e disse que o poder estaria “se metendo em praticamente tudo”. O comentário foi feito durante sua participação em um evento do Esfera Brasil, grupo que reúne empresários e políticos brasileiros em fóruns de conversa. Na ocasião, ele também defendeu o enxugamento da máquina pública e o controle de gastos. As falas foram recuperadas pelo portal de notícias UOL.

Segurança jurídica

“Do ponto de vista da segurança jurídica, a interferência, muitas vezes de forma reiterada, do Judiciário atrapalha. O Judiciário está se metendo em praticamente tudo, e isso não é bom para o país. Acaba que não tem uma regra, e você não sabe como vai estabelecer o seu investimento”, disse Motta.

Golpe de Estado

O comentário foi feito após ele ter recebido, na última quinta-feira, um ofício encaminhado pelo ministro Cristiano Zanin, presidente da Primeira Turma STF. O documento informava que a Câmara não poderia suspender a íntegra do processo do golpe de Estado contra o deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ). Irritado com a decisão, Motta teria sinalizado em seguida que gostaria de ter uma conversa com o magistrado, informou a colunista Bela Megale, do jornal O Globo.

Controle de gastos

Ainda durante o evento na segunda-feira, ele cobrou o governo pela restrição de despesas, por mais eficiência na administração do Estado e disse que o crescimento econômico seja acompanhado do controle de gastos. Motta também defendeu a realização de uma reforma administrativa, citando esquemas de fraudes do INSS como exemplos de sistemas ineficientes, e falou sobre a necessidade de enxugamento da máquina pública.

Estado mais producente

“Não dá para ter uma máquina pública hoje do tamanho que era 30 ou 40 anos atrás”, afirmou Motta. “Precisamos medir a qualidade do funcionário, porque com isso você passa a ter condições de um Estado mais producente.” As informações são do jornal O Globo.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Novo Código Eleitoral libera, na prática, manifestações políticas e pedido de voto em igrejas e reduz punição por “abuso de poder religioso”
Comissão de Constituição e Justiça da Câmara rejeita recurso do deputado federal Glauber Braga, e cassação do mandato dele vai ao plenário para votação
https://www.osul.com.br/presidente-da-camara-dos-deputados-critica-interferencia-do-judiciario-e-diz-que-o-poder-esta-se-metendo-em-praticamente-tudo/ Presidente da Câmara dos Deputados critica interferência do Judiciário e diz que o poder “está se metendo em praticamente tudo” 2025-04-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar