Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Presidente da Câmara dos Deputados pede acareação para Dilma, Mercadante e Edinho Silva

Compartilhe esta notícia:

Eduardo Cunha diz que aceita acareação com o lobista Julio Camargo. Foto: Maryanna Oliveira/Agência Câmara

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse nessa segunda-feira que aceita participar de acareação com o lobista Julio Camargo, que afirmou ter pago 5 milhões de dólares em propina ao peemedebista, mas defendeu que outros políticos também sejam acareados com delatores da Operação Lava-Jato. Cunha citou a presidenta Dilma Rousseff, o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, todos do PT.

“Não tem nenhum problema. Pode haver acareação com quem quiser. Mas aproveita e chama o Mercadante e o Edinho Silva para acarear com o Ricardo Pessoa e a Dilma para acarear com Youssef [doleiro Alberto Youssef]”, disse Cunha, ao deixar almoço com líderes peemedebistas organizado pela Associação de Emissoras de Rádio e TV do Rio de Janeiro.

“Acho oportunista querer falar em acareação. Estou disposto a fazer em qualquer tempo. Aproveitem e convoquem todos os que estão em contradição. O ministro Mercadante e o ministro Edinho negam o que foi dito por Ricardo Pessoa. A presidente nega o que foi colocado pelo Youssef. Que façam acareação de todos.”

Propinas

Citado pelo delator Julio Camargo, que disse ter sido pressionado por Cunha para pagar 5 milhões de dólares em propina referente a contratos de navio-sonda, e também por Youssef, que apontou o parlamentar como beneficiário de propinas e afirmou que Cunha estava ameaçando sua família, o presidente da Câmara está na mira da Lava-Jato, que rastreia movimentação de contas no exterior que teriam sido usadas por operadores para repassar dinheiro para o deputado peemedebista.

Edinho Silva e Aloizio Mercadante teriam sido citados, segundo a revista Veja, pelo dono da UTC Ricardo Pessoa em sua delação. Dilma também chegou a ser mencionada por Youssef, que afirmou, sem provas, que ela e o ex-presidente Lula tinham conhecimento do esquema de propinas na estatal. (Luciana Nunes Leal/AE)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Rio Gravataí transborda e bloqueia principal ligação entre Porto Alegre e Cachoeirinha
A Polícia Federal prendeu um delegado da instituição suspeito de tentar extorquir um empresário dentro das dependências do órgão em São Paulo
https://www.osul.com.br/presidente-da-camara-dos-deputados-pede-acareacao-para-dilma-mercadante-e-edinho-silva/ Presidente da Câmara dos Deputados pede acareação para Dilma, Mercadante e Edinho Silva 2015-07-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar