Sexta-feira, 05 de junho de 2026
Por Redação O Sul | 1 de abril de 2025
Presidente da Câmara dos Deputados indicou que tomará a decisão sobre a tramitação da proposta no momento adequado
Foto: Bruno Spada/Câmara dos DeputadosO presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), sinalizou nesta terça-feira (1º) que não cederá à pressão para pautar o projeto que anistia os condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023.
Em conversa com líderes da direita e da esquerda, segundo relatos feitos, o presidente da Casa legislativa afirmou que irá consultar todas as lideranças partidárias. E indicou que dificilmente tomará uma decisão definitiva nesta semana, como quer o Partido Liberal (PL), de Jair Bolsonaro.
Hugo se reuniu nesta terça-feira com os líderes tanto do PL, Sóstenes Cavalcante (RJ), e do PT, Lindbergh Farias (RJ). Hoje, o dilema é se o presidente da Câmara pauta o projeto no plenário da Casa ou o submete a uma comissão especial.
O ex-presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP-AL) também se reuniu com Hugo Motta. Foi Lira quem fechou um acordo com PT e PL para que a proposta fosse levada a uma comissão especial. Apesar de sinalizar que não cederá a pressões, Hugo pretende tomar uma decisão definitiva sobre o tema até o final de abril.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
A anistia “subiu no telhado”. Dizem que Bolsonaro articulou com o deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) o número de votos para aprovar o PL da Anistia, porém o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), já disse que a anistia não é prioridade para o povo brasileiro. Hugo Motta (Republicanos-PB), presidente da Câmara, disse durante a semana do julgamento que tornou Bolsonaro réu no STF que a chance de pautar o PL da Anistia é zero, até porque, até o momento, o seu partido irá apoiar Lula nas eleições em 2026. Hugo Motta não quer se indispor com seu edo ou… Leia mais »
AH AQUELA JANTINHA DO TIO HUGO COM O XANDÃO, LULARAPIO E CIA.
Game Over “ANISTIA”
O Boca de LATRINA saiu na foto kkkkkkkk
Foi convencido a fazer isso na viagem que fez com o CRÁPULA ao Japão…
Entrou jogo…