Quinta-feira, 16 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Presidente da CBF não pretende ir a Fortaleza e perderá nono jogo seguido da Seleção Brasileira

Compartilhe esta notícia:

Marco Polo Del Nero está concentrando esforços no Rio de Janeiro. (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Marco Polo Del Nero não pretende ir até Fortaleza (CE) acompanhar o jogo da Seleção Brasileira contra a Venezuela, na terça-feira. Será o nono jogo seguido do time de Dunga que o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não acompanhará in loco. A equipe brasileira passa por mau momento após ir mal na Copa América e perder para o Chile na abertura das eliminatórias, na quinta-feira, por 2 a 0 em Santiago.

Segundo Walter Feldman, secretário-geral da CBF, Marco Polo está concentrando seus esforços no Rio de Janeiro, como sempre, e não ir a Fortaleza segue a linha adotada de também não viajar para fora do País. Del Nero tem sido criticado por não participar de reuniões da Fifa (entidade máxima do futebol) e do Comitê Executivo da Confederação Sul-Americana de Futebol, longe do Brasil, depois que cartolas foram presos, na Suíça, em maio, acusados de corrupção.

“Falei com ele hoje [sexta-feira] e ele disse que não vai”, disse Feldman, que também não viaja ao Ceará. Del Nero tem dito que não tem viajado para cuidar de assuntos relacionados à CPI do Futebol, que investiga contratos da CBF, e da tentativa de conseguir alteração na Lei de Responsabilidade Fiscal do Futebol, que foi sancionada em agosto pela presidenta Dilma Rousseff.

Delegação

O chefe de delegação nesses dois primeiros jogos do classificatório para a Copa da Rússia-2018 é o vice-presidente da CBF Gustavo Feijó, de Alagoas. Também representam a entidade o diretor de marketing, Gilberto Ratto, que faz a ponte com os patrocinadores, e Oswaldo Gentille, diretor de patrimônio. O último jogo da Seleção que Del Nero viu no estádio foi a vitória de 2 a 0 sobre o México, no estádio do Palmeiras, em junho, antes da Copa América. (Marcel Rizzo/Folhapress)

tags: futebol

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Nova regra de aposentadoria dará fôlego de mais de 5 bilhões de reais ao INSS
Suíça aprova extradição de mais um cartola para os Estados Unidos
https://www.osul.com.br/presidente-da-cbf-nao-pretende-ir-a-fortaleza-e-perdera-nono-jogo-seguido-da-selecao-brasileira/ Presidente da CBF não pretende ir a Fortaleza e perderá nono jogo seguido da Seleção Brasileira 2015-10-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar