Terça-feira, 29 de setembro de 2026
Por Redação O Sul | 10 de janeiro de 2016
Centrais sindicais se mostraram revoltadas com as declarações da presidenta Dilma Rousseff, que, na quinta-feira, disse ser a favor de criar uma idade mínima para as aposentadorias.
“Ela provocou indignação quando citou que a idade mínima para se aposentar é de 55 anos. Usar este argumento é desconhecer a realidade de um contingente enorme de brasileiros que começou a trabalhar muito cedo”, disse o presidente da Força Sindical, Miguel Torres.
A central não descartou dialogar com outros sindicatos para organizar protestos contra a ideia do governo petista. “Não vamos aceitar que, mais uma vez, para corrigir seus próprios erros, o governo faça uma reforma nas costas dos trabalhadores”, afirmou Torres.
Para o sindicalista, qualquer alteração precisa ser debatida com a sociedade. Ele desafiou o governo a mostrar os dados da Previdência. “Precisamos abrir a caixa-preta para saber de quanto é o rombo, quem deve, o quanto deve e por que deve”, destacou Torres. A estimativa é de um déficit atual de 200 bilhões de reais. O Brasil tem hoje mais de 26 milhões de aposentados, dos quais 17 milhões recebem o benefício no valor de um salário-mínimo.
Os comentários estão desativados.