Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Presidente da França diz que o país não vai ceder ao medo e garante acolhida de refugiados

Compartilhe esta notícia:

Hollande discursou após operação contra o terrorismo (Foto: Yoan Valat/AP)

O presidente da França, François Hollande, disse nesta quarta-feira (18) que o país não cederá ao medo e manterá sua política de acolhimento de refugiados, recebendo 30 mil pessoas nos próximos anos. Ele fez o pronunciamento durante a assembleia de prefeitos em Paris, pouco depois de uma megaoperação antiterror na cidade de Saint Denis que terminou com dois suspeitos mortos e sete presos.

“A acolhida dos refugiados caminha junto com o dever de proteger os franceses. Não vamos ceder ao medo. Nossa coesão social é a melhor resposta. Nós temos  que ser implacáveis contra a ira, contra os atos xenófobos. Nada disso pode ser tolerado”, afirmou Hollande.

Segundo ele, os terroristas visam atacar os valores franceses como a liberdade, a defesa da cultura e do direito universal. “A França vai continuar a ser um país de liberdade, ativo, dinâmico, que não cederá jamais ao medo”, afirmou.

Entre as medidas práticas, o presidente francês disse que vai ampliar o recrutamento para as forças de segurança. “Nenhum cargo no Exército será suprimido. Haverá mais policiais, com homens melhor equipados e mais armamentos.” Hollande pediu a colaboração dos prefeitos no combate ao terrorismo.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Homem gastou uma fortuna com “médium” para tentar fazer sua ex-namorada reencarnar
NOVO RS projeta 2018 com foco no Piratini
https://www.osul.com.br/presidente-da-franca-diz-que-o-pais-nao-vai-ceder-ao-medo-e-garante-acolhida-de-refugiados/ Presidente da França diz que o país não vai ceder ao medo e garante acolhida de refugiados 2015-11-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar