Quinta-feira, 02 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Presidente da Petrobras diz que a estatal não pode segurar os preços dos combustíveis

Compartilhe esta notícia:

A explicação é que, ao segurar preços artificialmente, a empresa dificultaria a importação de combustíveis, e isso poderia gerar desabastecimento no mercado interno

Foto: Carol Garcia/Gov-BA
O maior valor foi encontrado na Bahia, onde está a primeira refinaria privatizada da Petrobras. (Foto: Carol Garcia/Gov-BA)

O presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, afirmou que a empresa tem tentado explicar claramente à sociedade e ao Congresso Nacional que não pode segurar os preços dos combustíveis.

“A gente tem visto que isso tem sido entendido, que não seja a Petrobras a segurar preços. A empresa trabalha em cima da legalidade, tem de praticar preços de mercado”, declarou o general na quinta-feira (03) . Segundo ele, a Petrobras tem que seguir a lei das estatais, a lei das sociedades anônimas e o seu estatuto.

“E sabemos do prejuízo que é tentar segurar preços de forma artificial. Primeiro, vamos perder muitos investimentos, dificultar importação”, declarou. A explicação é que, ao segurar os preços artificialmente, a empresa dificultaria a importação de combustíveis, e isso poderia gerar desabastecimento no mercado interno – que não é abastecido unicamente pela Petrobras.

Silva e Luna declarou que a empresa tem responsabilidade social, mas acrescentou que ela “não pode fazer políticas públicas”. De acordo com ele, a contribuição da Petrobras é entregar resultados financeiros para os seus acionistas, sendo o maior deles a União, e recolher tributos aos cofres públicos.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Número de pedidos de seguro-desemprego no Brasil em 2021 é o menor desde 2006
Lula volta a dizer que, se for eleito, vai intervir na política de preços da Petrobras
https://www.osul.com.br/presidente-da-petrobras-diz-que-a-estatal-nao-pode-segurar-os-precos-dos-combustiveis/ Presidente da Petrobras diz que a estatal não pode segurar os preços dos combustíveis 2022-02-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar