Quarta-feira, 20 de maio de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Presidente da Petrobras diz que a estatal não pode segurar os preços dos combustíveis

Compartilhe esta notícia:

A explicação é que, ao segurar preços artificialmente, a empresa dificultaria a importação de combustíveis, e isso poderia gerar desabastecimento no mercado interno

Foto: Carol Garcia/Gov-BA
O maior valor foi encontrado na Bahia, onde está a primeira refinaria privatizada da Petrobras. (Foto: Carol Garcia/Gov-BA)

O presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, afirmou que a empresa tem tentado explicar claramente à sociedade e ao Congresso Nacional que não pode segurar os preços dos combustíveis.

“A gente tem visto que isso tem sido entendido, que não seja a Petrobras a segurar preços. A empresa trabalha em cima da legalidade, tem de praticar preços de mercado”, declarou o general na quinta-feira (03) . Segundo ele, a Petrobras tem que seguir a lei das estatais, a lei das sociedades anônimas e o seu estatuto.

“E sabemos do prejuízo que é tentar segurar preços de forma artificial. Primeiro, vamos perder muitos investimentos, dificultar importação”, declarou. A explicação é que, ao segurar os preços artificialmente, a empresa dificultaria a importação de combustíveis, e isso poderia gerar desabastecimento no mercado interno – que não é abastecido unicamente pela Petrobras.

Silva e Luna declarou que a empresa tem responsabilidade social, mas acrescentou que ela “não pode fazer políticas públicas”. De acordo com ele, a contribuição da Petrobras é entregar resultados financeiros para os seus acionistas, sendo o maior deles a União, e recolher tributos aos cofres públicos.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

5 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Vanderlei Ochoa
4 de fevereiro de 2022 21:57

Tecladista Flc ri de nervosa….gosta dum milicão então, eihn??

Tecladista Flc
4 de fevereiro de 2022 21:18

Vandeca do Lula quaquaqua, sabe que não podes ficar nervosa, em breve vai chegar Luchoa, acho que já esta perdendo o controle, sem barraco e sem choro, o Capitão acabou com a teta, vai ter que trabalhar KKKKKKKKK

Vanderlei Ochoa
4 de fevereiro de 2022 11:51

sso aí…alguém se iludiu com esse governo, achando que seriam os salvadores da pátria? Pois é, mais uma vez o povo é trapaceado po gente de quinta categora. Parabéns eleitores do mito. Nas próximas eleições, estão dispensados! quaquaquaqua

Vanderlei Ochoa
4 de fevereiro de 2022 12:32

quaquaquaqua

Jorge Miranda
4 de fevereiro de 2022 12:31

Esse “quaquaquaqua” não vive no Brasil ou melhor, no planeta Terra, ai sim quaquaquaqua.

Número de pedidos de seguro-desemprego no Brasil em 2021 é o menor desde 2006
Lula volta a dizer que, se for eleito, vai intervir na política de preços da Petrobras
Pode te interessar
5
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x