Domingo, 30 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Após os Estados Unidos expulsarem 35 diplomatas russos, a Rússia também pensou em expulsar diplomatas americanos, mas agora desistiu

Compartilhe esta notícia:

Putin disse ainda que "nenhum hacker consegue influenciar campanhas eleitorais em países da Europa, Ásia ou América". (Foto: Reprodução)

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou nesta sexta-feira (30) que não expulsará nenhum diplomata americano do país, apesar das sanções impostas no dia anterior pelos EUA devido à suposta ingerência russa nas eleições presidenciais.

“Não vamos criar problemas para os diplomatas americanos. Não expulsaremos ninguém. Não proibiremos nem suas famílias, nem seus filhos de desfrutarem seus lares para descanso nas festas natalinas”, garantiu Putin em uma declaração divulgada pelo Kremlin.

Mais cedo, o chefe da diplomacia russa, Serguei Lavrov, havia anunciado que 35 diplomatas americanos seriam expulsos em resposta às sanções decididas por Washington contra Moscou.

Os Estados Unidos anunciaram na quinta-feira (29) uma série de sanções à Rússia por “sabotagem a processos e instituições eleitorais”. Entre as medidas, está a expulsão de 35 agentes de inteligência russos em Washington e San Francisco e o fechamento de dois complexos dos serviços de inteligência da Rússia em Nova York e Maryland.

O presidente Barack Obama divulgou uma declaração sobre as medidas. Ele lembrou que sua administração alertou em outubro que a Rússia levou adiante ações que pretendiam interferir no processo eleitoral americano de 2016. Segundo ele, “o roubo de dados e a exposição de informações durante a eleição só podem ter sido coordenados pelos níveis mais elevados do governo russo”.

Ele disse, ainda, que os diplomatas americanos viveram “um nível inaceitável de assédio” em Moscou por parte dos serviços de segurança russos e pela polícia ao longo do último ano. (AG) 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Marido disse que cozinheira não concordou em depor no sítio de Atibaia e que filho adoeceu. O Ministério Público Federal nega coação
Estado limita teto de pagamento de pensões acumuladas a outros ganhos
https://www.osul.com.br/presidente-da-russia-anuncia-que-nao-expulsara-nenhum-diplomata-dos-eua/ Após os Estados Unidos expulsarem 35 diplomatas russos, a Rússia também pensou em expulsar diplomatas americanos, mas agora desistiu 2016-12-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar