Quinta-feira, 02 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Presidente da Ucrânia alerta que a Rússia pode usar armas químicas e pede mais sanções

Compartilhe esta notícia:

"Um embargo de petróleo contra a Rússia é uma obrigação", declarou Zelenskiy

Foto: Governo da Ucrânia/Divulgação
"Um embargo de petróleo contra a Rússia é uma obrigação", declarou Zelenskiy. (Foto: Governo da Ucrânia/Divulgação)

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, alertou que a Rússia pode usar armas químicas na invasão ao país e pediu ao Ocidente que imponha fortes sanções a Moscou.

Houve relatos não confirmados, na segunda-feira (11), sugerindo que armas químicas foram usadas na cidade portuária de Mariupol. “Tratamos isso com a maior seriedade”, disse Zelenskiy.

“Gostaria de lembrar aos líderes mundiais que o possível uso de armas químicas pelos militares russos já foi discutido. E já naquela época significava que era necessário reagir à agressão russa de forma muito mais dura e rápida”, declarou o presidente.

A prefeitura de Mariupol afirmou que os relatos sobre um ataque químico não foram confirmados. A União Europeia disse que mais sanções à Rússia são uma opção.

“É hora de fazer esse pacote de forma que não ouçamos sequer palavras sobre armas de destruição em massa no lado russo”, afirmou Zelenskiy. “Um embargo de petróleo contra a Rússia é uma obrigação. Qualquer novo pacote de sanções contra o país que não afete o petróleo será recebido em Moscou com um sorriso”, prosseguiu.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Ladrão que matou comerciante idoso é condenado a mais de 52 anos de prisão em Alegrete
Governo do Japão congela bens de 398 russos, incluindo as filhas do presidente Vladimir Putin
https://www.osul.com.br/presidente-da-ucrania-alerta-que-a-russia-pode-usar-armas-quimicas-e-pede-mais-sancoes/ Presidente da Ucrânia alerta que a Rússia pode usar armas químicas e pede mais sanções 2022-04-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar