Terça-feira, 19 de maio de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Presidente do Banco Central diz que a valorização do dólar é problema, mas a situação do Brasil tem sido melhor

Compartilhe esta notícia:

Presidente do Banco Central indicou que cenário com moeda norte-americana forte pode gerar reação de bancos centrais pelo mundo

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Campos Neto também destacou a dificuldade de modelar questões relacionadas às taxas de carbono. (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Um cenário com dólar forte “é sempre um problema” e pode gerar reação de bancos centrais pelo mundo, disse nesta quinta-feira (18) o presidente do BC (Banco Central), Roberto Campos Neto, ponderando que a situação tem sido melhor no caso do Brasil.

Em entrevista à imprensa após reunião de ministros do G20, em Washington, nos Estados Unidos, Campos Neto mencionou o fluxo de recursos para o Brasil e as reservas internacionais do país como fatores que atenuam problemas.

Ele também reiterou que o BC só intervém no mercado de câmbio quando detecta problemas no funcionamento do mercado, e não age contra questões que entende como estruturais.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Análise aponta perfil dos óbitos por dengue no Rio Grande do Sul em 2024
Hospital Monporto, em Rio Grande, no Sul do Estado, é o mais novo credenciado do IPE Saúde
Pode te interessar