Segunda-feira, 16 de junho de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Presidente do Banco Central elogia recuo do Ministério da Fazenda sobre IOF e destaca agilidade de Fernando Haddad

Compartilhe esta notícia:

“Todo mundo precisa louvar e reconhecer que o ministro, em poucas horas, suprimiu a medida, antes mesmo do mercado abrir", disse Galípolo.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
“Todo mundo precisa louvar e reconhecer que o ministro, em poucas horas, suprimiu a medida, antes mesmo do mercado abrir", disse Galípolo. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, elogiou nesta sexta-feira (23) a decisão do Ministério da Fazenda, Fernando Haddad, em recuar da proposta de aumento do IOF sobre operações de câmbio. Segundo ele, a medida foi revista com agilidade, “antes mesmo do mercado abrir”, após críticas da sociedade.

“Todo mundo precisa louvar e reconhecer que o ministro, em poucas horas, suprimiu a medida, antes mesmo do mercado abrir, após ouvir a sociedade. Cabe a todos nós reconhecer a agilidade com que a Fazenda atuou ontem no final do dia”, disse em participação virtual no XI Seminário Anual de Política Monetária.

Após pressão de agentes de mercado na noite de quinta-feira (22), a Fazenda voltou atrás sobre a tributação de fundos com aplicação no exterior e investimentos de pessoas físicas para fora do país, mantendo as alíquotas como são praticadas atualmente.

No entanto, todas as outras medidas estão mantidas. O governo espera arrecadar R$ 18 bilhões com o ajuste no IOF este ano.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Ronaldo Fenômeno assina acordo para venda do Valladolid a grupo dos Estados Unidos
Receita Federal abre consulta ao 1º lote de restituições do Imposto de Renda; saiba se você está na lista
https://www.osul.com.br/presidente-do-banco-central-elogia-recuo-do-ministerio-da-fazenda-sobre-iof-e-destaca-agilidade-de-fernando-haddad/ Presidente do Banco Central elogia recuo do Ministério da Fazenda sobre IOF e destaca agilidade de Fernando Haddad 2025-05-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar