Segunda-feira, 24 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Presidente do México diz que o mais difícil da pandemia do coronavírus “já passou”

Compartilhe esta notícia:

“Estamos deixando para trás a etapa mais difícil da pandemia de Covid-19", disse López Obrador

Foto: Reprodução
“Estamos deixando para trás a etapa mais difícil da pandemia de Covid-19", disse López Obrador. (Foto: Reprodução)

O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, afirmou no domingo (14) que o país “já passou pelo mais difícil e arriscado” da pandemia do novo coronavírus, mas advertiu que ainda não declara vitória.

Nesta segunda-feira (15), o México inicia uma nova etapa da retomada das atividades, com a abertura de pequenos estabelecimentos comerciais. Na sexta-feira, o país registrou o pico de 5.000 novos casos de coronavírus em 24 horas.

“Estamos deixando para trás a etapa mais difícil da pandemia de Covid-19. Não é cantar vitória, mas considero que já passou o mais difícil”, disse López Obrador em um vídeo publicado nas redes sociais.

México, que tem 127 milhões de habitantes e é o segundo país em número de mortes na América Latina, registrou no domingo 269 óbitos, que elevaram o total a 17.141 vítimas fatais desde o início da pandemia. O país também reportou 4.147 novos contágios, para um total de 146.837.

O governo mexicano foi muito criticado por não ter implementado testes em larga escala entre a população, optando por um modelo de monitoramento epidemiológico, que permite rastrear doenças.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Os Estados Unidos registram 382 mortes por coronavírus em 24 horas, seu menor número em semanas
Pequim amplia área de quarentena após novos casos de contágio local
https://www.osul.com.br/presidente-do-mexico-diz-que-o-mais-dificil-da-pandemia-do-coronavirus-ja-passou/ Presidente do México diz que o mais difícil da pandemia do coronavírus “já passou” 2020-06-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar