Sexta-feira, 03 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Presidente do Partido Progressistas, senador Ciro Nogueira diz ser “impossível Tarcísio não disputar o Planalto em 2026”

Compartilhe esta notícia:

Presidente do Progressistas afirmou ainda que a direita tem perdido muito tempo com “discussões inúteis”. (Foto: Divulgação)

O presidente do Progressistas, Ciro Nogueira, afirmou nessa terça-feira (30) que “beira o impossível” o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), não querer ser candidato a presidente da República em 2026.

O líder partidário disse que basta criar o ambiente favorável no campo da direita para a candidatura e o ex-presidente Jair Bolsonaro sacramentar o apoio ao governador, que foi seu ministro de Infraestrutura.

“Tarcísio só vai ser candidato a presidente se tiver o apoio do presidente Bolsonaro. Ele jamais trairia Bolsonaro. Agora, se nós todos, não só o Bolsonaro, dermos essa missão a ele, não tenho dúvida que ele será (candidato) e será eleito até com certa facilidade”, disse o senador, em entrevista à GloboNews.

Na segunda-feira (29), Tarcísio de Freitas esteve com Jair Bolsonaro, na casa do ex-presidente, em Brasília, onde ele cumpre prisão domiciliar. Ao fim da visita, o governador afirmou que foi “prestar solidariedade”, “sem nenhum tipo de interesse”.

No entanto, pessoas ligadas a ambos contaram que eles trataram da eleição de 2026. Segundo as fontes, o governador não descartou disputar a Presidência da República nem uma reeleição em São Paulo. Também estava presente o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

A jornalistas, após o encontro, o filho do ex-presidente elogiou Tarcísio, mas disse que não haverá qualquer decisão sobre quem será o candidato a presidente enquanto não houver clareza sobre o que acontecerá com o projeto de anistia.

O senador afirmou ainda que não abre mão de anistia ampla, geral e irrestrita aos condenados por golpe de Estado, o que beneficiaria seu pai, e que vai lutar até o fim para que Jair Bolsonaro esteja nas urnas em 2026 – ele está inelegível até 2030.

Na mesma entrevista à GloboNews nessa terça, Ciro Nogueira reclamou que a direita tem perdido muito tempo com “discussões inúteis” em vez de unir “esforços no principal adversário, que é o Partido dos Trabalhadores e o presidente Lula”.

“Estávamos perdendo muito tempo e muito esforço nessas discussões inúteis que só nos dividia. E tenho certeza que, depois desse alerta, pelas conversas que tive com todos os presidentes de partidos e lideranças, acho que nós vamos ter um processo de unificação nesse projeto político.”, afirmou ele.

A declaração ocorreu ao analisar temas recentes, como a PEC da Blindagem e a tentativa de uma anistia ampla, geral e irrestrita, como querem parlamentares do PL e de outros partidos mais próximos de Bolsonaro, que seria beneficiado com a medida. (Com informações do portal O Tempo)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Conversa de Tarcísio e Bolsonaro foi focada na disputa pela reeleição em São Paulo
Eduardo Bolsonaro é notificado por edital após ordem de Alexandre de Moraes e tem 15 dias para se manifestar
https://www.osul.com.br/presidente-do-partido-progressistas-senador-ciro-nogueira-diz-ser-impossivel-tarcisio-nao-disputar-o-planalto-em-2026/ Presidente do Partido Progressistas, senador Ciro Nogueira diz ser “impossível Tarcísio não disputar o Planalto em 2026” 2025-09-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar