Quarta-feira, 01 de maio de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Presidente do Sindha cobra cautela e transparência sobre reajuste do IPTU

Compartilhe esta notícia:

Henry Chmenlnitsky é o presidente do Sindha. Crédito: Banco de Dados/O Sul

O presidente do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região (Sindha), Henry Chmelnitsky, cobrou cautela, transparência e mais debate acerca da revisão da planta tarifária do IPTU de Porto Alegre. A exigência foi feita durante audiência pública na noite desta quinta-feira, 14/09, na Câmara de Vereadores. O dirigente frisou que a entidade não é contra o projeto, mas o atual momento do Estado e do município não favorece um possível aumento de imposto.

“Nós representamos um setor extremamente sensível da sociedade, a gastronomia e o Turismo, que independente da crise fomenta a economia e gera empregos. Estamos falando de micro e pequenas empresas que serão afetadas diretamente com novos valores de taxação”, ressalta Chmelnitsky.

Outro fator destacado pelo presidente do Sindha é o excesso de inadimplência do IPTU. Segundo ele, a cobrança destes valores deveriam ser a prioridade da gestão da capital. “A pressa neste projeto vai ser um tiro no pé e irá cometer injustiças profundas. A sociedade e os empresários estão achatados e sem receitas. Não pode o poder público baixar decreto e colocar a população em um ônus. Primeiro deveriam começar com a cobrança de R$ 1 bilhão dos IPTUs não pagos antes de querer buscar aumento de impostos”, analisa o dirigente.

Antes da Prefeitura sugerir a revisão do IPTU, a planta de valores não era atualizada há mais de 26 anos. A taxação era feita com base na inflação e não pela valorização ou desvalorização de imóveis.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Pela 9ª vez, Unimed Porto Alegre é vencedora do prêmio Top Ser Humano 2017
Faculdade Estácio do Rio Grande do Sul é a primeira IES que apoia movimento tradicionalista
https://www.osul.com.br/presidente-do-sindha-cobra-cautela-e-transparencia-sobre-reajuste-do-iptu/ Presidente do Sindha cobra cautela e transparência sobre reajuste do IPTU 2017-09-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar