Quarta-feira, 30 de setembro de 2026
Por Redação O Sul | 7 de fevereiro de 2023
Os dois presidentes se reunirão na sexta-feira, em Washington
Foto: ReproduçãoO presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pretende discutir com o seu colega brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva os problemas e as eventuais soluções para questões raciais e sociais nos dois países.
A informação foi divulgada por diplomatas americanos envolvidos na organização do encontro entre os políticos, que vai acontecer na sexta-feira (10), em Washington.
Lula e Biden também conversarão sobre como encontrar caminhos conjuntos para defender a democracia e debaterão ações concretas para conter as mudanças climáticas e preservar o meio ambiente.
O presidente brasileiro já adiantou que pretende discutir com o democrata formas de conter a disseminação de informações deliberadamente falsas no mundo digital.
Lula também deve cobrar que os Estados Unidos e outros países ricos honrem os compromissos assumidos no passado de destinar mais recursos para as nações em desenvolvimento combaterem as mudanças climáticas.
O Itamaraty também confirmou, segundo informações divulgadas pela CNN, que o comércio bilateral e investimentos nos dois países terão prioridade nas conversas. Uma delegação de empresários brasileiros acompanhará Lula na viagem à capital americana.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
por isto q o bolsonarismo ficou na lama. Olhem o nível da discussão de biden com Lula e olhem Bolsonaro com trump. No outro governo era meio ambiente esquecido, questão social n se tocava. Agora o mundo volta a andar mais normal
Dois ESTADISTAS. Como não admirar um sujeito que saiu do nordeste, com barriga de lumbriga e chegou onde chegou? Esse LULA é o ÚLTIMO ESTADISTA que esse país vai ter a chance de conhecer…Parabéns ESTADISTA LULA…