Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Presidente interino da Confederação Brasileira de Futebol também está sendo investigado

Compartilhe esta notícia:

Coronel Antônio Nunes, presidente interino da CBF. (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

Presidente interino da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), coronel Antônio Nunes, é investigado pelo MP (Ministério Público) do Pará por sua atuação como presidente da Federação Paraense de Futebol. De 2011 a 2013 a entidade recebeu quase 3,5 milhões de reais de verba pública. Os promotores querem saber como ele gastou esse dinheiro.

Em 2011, a entidade recebeu 1,37 milhão de reais. No ano seguinte, foram mais 1,10 milhão de reais. E em 2013, 1 milhão de reais. Os documentos comprobatórios foram encaminhados à CPI do Futebol, que tramita no Senado. “O governo do Estado patrocina o Campeonato Paraense de Futebol, por isso o MP pediu a prestação de contas para saber se todo o dinheiro está sendo realmente investido no futebol”, disse o promotor Sávio Rui Brabo de Araújo, titular da Promotoria de Justiça de Tutela das Fundações e Entidades de Interesse Social.

O MP quer saber também se a gestão de Nunes não usou verba pública para contratar serviços prestados por parentes. “Vamos checar se os princípios da administração pública foram aplicados na gestão desses recursos financeiros”, disse Araújo.

No mês passado, o governo do Estado do Pará e a Federação Paraense assinaram um convênio que garantiu o repasse de mais 8 milhões de reais à entidade. Por meio da assessoria de imprensa da CBF, Nunes afirmou que não comentaria as investigações do MP. (AE)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O carnaval pede atenção às doenças sexualmente transmissíveis
Ministério Público Federal entra com recurso e questiona ação do juiz no caso Neymar
https://www.osul.com.br/presidente-interino-da-confederacao-brasileira-de-futebol-tambem-esta-sendo-investigado/ Presidente interino da Confederação Brasileira de Futebol também está sendo investigado 2016-02-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar