Terça-feira, 13 de maio de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Preso desde junho, Marcelo Odebrecht deixa a presidência da construtora Odebrecht

Compartilhe esta notícia:

Marcelo é réu em dois processos oriundos das investigações sobre o escândalo da Petrobras (Foto: Bruno Poletti/Folhapress)

A Odebrecht S.A. informou em nota, nesta quinta-feira (10), que Marcelo Odebrecht, neto do fundador da empreiteira, Norberto Odebrecht, deixou o cargo de presidente da empresa. Marcelo está preso desde o dia 19 de junho deste ano, quando a Polícia Federal deflagrou a 19ª fase da Operação Lava-Jato.

Ele é réu em dois processos oriundos das investigações sobre o escândalo da Petrobras. De acordo com o Ministério Público Federal, Marcelo atuava em um cartel de empreiteiras que definiam quem venceria licitações de obras da estatal. Além dele, outros executivos ligados à Odebrecht e subsidiárias também foram detidos.

Marcelo é acusado dos crimes de corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Atualmente, ele está detido no Complexo Médico-Penal de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (PR). O local abriga presos que têm curso superior, policiais acusados de crimes e pessoas com problemas de saúde.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Criminosos atacam bancos, fazem reféns e levam cofre em Alvorada
Justiça brasileira é severa com suspeitos e leniente com condenados, aponta revista The Economist
https://www.osul.com.br/preso-desde-junho-marcelo-odebrecht-deixa-a-presidencia-da-construtora-odebrecht/ Preso desde junho, Marcelo Odebrecht deixa a presidência da construtora Odebrecht 2015-12-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar